Este é um blogue onde a criatividade anda sempre activa seja na cozinha, na decoração ou no artesanato. Entre e encontre a sua inspiração.
Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
19
Apoios
Novidades no E-mail

Insira o seu email aqui:

Entregue por FeedBurner

Posts mais comentados
arquivos
30
Nov
10
É nos pequenos detalhes que fazemos a diferença e isso também se aplica na decoração! Por isso hoje vou deixar sugestões para pequenos objectos decorativos que poderão alegrar ainda mais a decoração da sua casa nesta época!

Uns pequenos pinheiros feitos em tecido ou papel são óptimos para pendurar nas maçanetas das portas ou mesmo no pinheiro! A ideia é que sejam bastante coloridas!
Esta ideia pode ser vista aqui.

Se as bolas do pinheiro este ano sobram porque não usar algumas e colocar dentro de um recipiente alto de vidro e usá-las como decoração noutro contexto?

Esta ideia pode ser vista aqui.

Palavras associadas à época fazem sempre uma boa decoração. Elas podem ser feitas em madeira, cartão, esferovite... e depois é só decorar com papel de embrulho ou até mesmo papel autocolante!

Esta ideia pode ser vista aqui.

Esta quadra está, gostemos ou não, associada a presentes. Então porque não aproveitar o tema para o usar na decoração? Na parede telas (ou outro material) foram embrulhadas em forma de presente e colocadas de forma a serem quadros embrulhados. Em cima da lareira foram colocadas pequenas caixas também embrulhadas. Pode até ser uma decoração minimalista para quem não quer colocar uma arvore em casa... e em vez de as caixas estarem vazias serem os próprios presentes a serem oferecidos na noite de Natal!

Esta ideia pode ser vista aqui.

Se tem muitas fotos desta altura do ano, é hora de as tirar das gavetas e exibi-las como decoração e recordações de outros tempos. Podem ser fotos mais antigas ou recentes desde que dentro do tema que a época nos propõe!

Esta ideia pode ser vista aqui.

Se ainda recebem Postais de Natal (sortudos!) aproveitem para exibi-los e ao mesmo tempo usá-los como decoração. Além de ser uma decoração económica é também carinhosa pois lembra-nos todos aqueles que nunca se esquecem de nós! Para exibi-los nada melhor que um tradicional quadro de recados... que nesta época ganha novas cores ;)

Esta ideia pode ser vista aqui.

Mais uma pequena decoração com as tradicionais bolas de pinheiro mas desta vez na parede. A composição é simples: uma moldura, uma árvore em arame e bolas pequenas. Se não encontrar uma árvore assim à venda pode sempre criar a sua com arame comum e ir juntando as bolinhas! Depois é só colocar na parede.

Esta ideia pode ser vista aqui.

Mesmo que tenha pouco jeito para a costura (assim tipo eu!!) pode sempre fazer uns pequenos adereços em feltro para a sua árvore. Assim poderá usar aqueles restinhos de panos que andam perdidos lá em casa à espera de um projecto que nunca chega ;)
Esta ideia pode ser vista aqui.

Uma bola musical. Para a criar basta uma bola de esferovite (ou uma bola que não seja muito bonita que tenha aí por casa para reciclar), folhas de pauta de música (que pode imprimir em casa) e umas fitas vermelhas. Num instante terá uma decoração diferente e original!

Esta ideia pode ser vista aqui.

Eu sou muito suspeita porque eu adoro renas mas gostei muito do minimalismo desta decoração. Duas renas de diferentes tamanhos lembram-nos a quadra que se aproxima e juntas fazem uma decoração simples e bonita em qualquer mesa da casa.
Esta ideia pode ser vista aqui.

E por hoje é tudo! Amanhã haverá mais ideias para preparar o Natal ;-)
publicado por criatividade-em-movimento às 06:50
De Vany a 30 de Novembro de 2010 às 12:46
Adorei são formas tão bonitas de dar uma alegria á casa.
Os meus preferidos são: as bolas de pinheiro dentro do recipiente alto, as fotografias desta altura do ano e a bola musical.

pesquisar neste blog
 
Visitantes
estão visitantes online
Escreva!
Ganhar dinheiro
beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos beruby.com - Empieza el día ganando
Nas Redes Sociais
últ. comentários
Em primeiro lugar desejo-te um bom ano 2014!!!Gost...
Um 2014 feliz e cheio de objectivos realizados!Bei...
Destralhar é um processo lento... E muito mais psi...
Não duvido que os consigas realizar todos.És uma m...
Fico feliz por ti, com esse balanço tão positivo. ...
Obrigada, desejo o mesmo para si e para a sua famí...
Receita? Não há receita!É só meter o açúcar na pic...
Olá!Tb adoro o blog da Rita Domingues e tb tenho a...
Como te compreendo amiga,...Beijinhos,Espero por t...
Como é a receita?
blogs SAPO