Este é um blogue onde a criatividade anda sempre activa seja na cozinha, na decoração ou no artesanato. Entre e encontre a sua inspiração.
Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
18
23
24
25
arquivos
Posts mais comentados
02
Set
11

Uma vez que este é um blogue que está dentro da iniciativa dos Melhores Blogues Portugueses de Culinária, foi um dos seleccionados pela Lusitana para receber um pequeno presente! A possibilidade de fazer uma encomenda no valor de 15€ na sua nova loja online e-mercearia.

 

Como uma das seleccionadas poderia encomendar o que quisesse dos produtos das marcas Branca de Neve e Espiga comercializadas na e-mercearia até prefazer o valor de 15€.

 

E isto foi o que eu encomendei!

 

 

A minha escolha deveu-se ao que mais falta me fazia em casa... a Farinha!! Faço muito pão cá em casa e por isso penso que estes 10kg de farinha vão ser muito úteis! Também encomendei dois preparados para bolo da Branca de Neve e dois pacotes de cacau em pó da Espiga. São produtos que ainda não experimentei e por isso tenho alguma curiosidade sobre eles. Além disso vinha também de oferta um saco reutilizavel para usar nas compras!

 

E qual a minha opinião do e-mercearia?

 

À primeira vista notei que os preços são mais elevados dos que os que costumo encontrar. Eu sei que tenho a "sorte" de num raio de 15 minutos de carro ter vários hipermercados e supermercados concorrentes e por isso os preços são relativamente mais baixos. Provavelmente para quem morar longe dos centros urbanos maiores serão preços mais próximos da sua realidade. De qualquer forma, esperava que sendo a e-mercearia uma loja detida pela própria fábrica que produz os produtos que, no mínimo, os preços fossem os mesmos que eu encontro nas lojas.

 

Mesmo assim penso que a iniciativa da loja é muito boa uma vez que sei que em algumas zonas do país é muito dificil de encontrar alguns produtos por o óleo em spray por exemplo! Além de que não sei os preços médios do resto do país.

 

Para quem for fazer uma encomenda recomendo que a planeie bem antes pois, se fizer uma encomenda acima dos 14€ além do saco reutilizavel ainda tem os portes gratuitos o que é muito bom! É uma questão de planear o que precisam comprar e fazer a compra de forma a pouparem os 4,50€ dos portes!

 

A entrega é bastante rápida. Após fazer a encomenda, recebi um mail a dizer que no prazo de dois dias úteis teria a encomenda em casa. Um dia depois já cá estava. Infelizmente, houve um contratamento e um dos produtos não foi entregue. Contactei a e logo se disponibilizaram a rectificar a encomenda. No dia seguinte recebi o que estava em falta. Fui tudo muito rápido. Gostei imenso deste aspecto. Foram rápidos em tudo. A processar a encomenda, a entregar e a resolver o pequeno problema que ocorreu. Neste aspecto dou 5 estrelas ao serviço!

 

Um outro reparo que tenho a fazer é a embalagem em que foi entregue. Não sei como aconteceu com outras mas a minha encomenda foi entregue no saco reutilizavel fechado com agrafes. Ora, o que aconteceu? Como podem calcular num saco que vinha com 11kg de mercadoria os agrafes não aguentaram e abriram. Para mim, esta foi a razão para ter faltado um produto. Pois com o acto de "pega e pousa" constante que estas encomendas sofrem é natural que o saco, fechado desta forma, tenha aberto e por isso caiu uma das embalagens mais pequenas.

 

Claro que estamos a lidar com humanos e acontecem erros mas uma vez que o projecto está numa fase inicial penso que estes serão aspectos a ter em conta para melhorar o serviço.

 

Resumindo... Gostei do serviço. É rápido e eficaz. Falta é rever os preços ;)

 

Mais alguém experimentou a e-mercearia? Ou está a pensar usar?

publicado por criatividade-em-movimento às 08:46
De Formiguinha a 2 de Setembro de 2011 às 11:32
Ola! Sou a Formiguinha.:)

Gosto muito do teu blog e quero tornar-me tua seguidora so que nao sei como faze-lo. Se puderes explicar agradeço. Desculpa a minha ignorancia.

Por acaso ja tinha reparado que os preços no e-mercearia sao mais elevados que nos hipermercados.
Mas quem foi sorteado com esse vale acho que deve aproveitar. Se tivesse essa sorte ficaria muito feliz.

Bom fim-de-semana!
Beijinhos da Formiguinha

Ate breve!

pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Este post é de 2010 e já não participo em feiras d...
Boa noite. Será que me podia ajudar a encotrar fei...
Em primeiro lugar desejo-te um bom ano 2014!!!Gost...
Um 2014 feliz e cheio de objectivos realizados!Bei...
Destralhar é um processo lento... E muito mais psi...
Não duvido que os consigas realizar todos.És uma m...
Fico feliz por ti, com esse balanço tão positivo. ...
Obrigada, desejo o mesmo para si e para a sua famí...
Receita? Não há receita!É só meter o açúcar na pic...
Olá!Tb adoro o blog da Rita Domingues e tb tenho a...
blogs SAPO