Este é um blogue onde a criatividade anda sempre activa seja na cozinha, na decoração ou no artesanato. Entre e encontre a sua inspiração.
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
23
30
31
Apoios
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Novidades no E-mail

Insira o seu email aqui:

Entregue por FeedBurner

arquivos
Posts mais comentados
arquivos
29
Out
11

Nesta altura em que todos estamos a pensar onde podemos cortar nas despesas é uma boa altura para repensar as assinaturas de revistas que temos e se realmente valem a pena.

 

A minha primeira sugestão é que vejam com os amigos e familia quem assina determinadas revistas e vejam se podem fazer uma troca todos os meses. Cada um assina uma revista diferente e trocam as revistas de lidas. Assim maximizam os gastos e todos continuam a ler as revistas que sempre gostaram de ler.

 

Também devem analisar se vale mesmo a pena ter uma determinada assinatura. Costuma mesmo ler a revista ou ela fica pousada desde que chega pelo correio até ser hora de ir para o ecoponto? Se ela ficar intocada durante um mês ou mais se calhar é melhor ponderar mesmo o cancelamento, e não negociar, a assinatura.

 

Algumas pessoas assinam revistas de programação de Tv... podem começar a pensar cortar por aí uma vez que além de estar disponibilizada gratuitamente na internet a programação de muitos (senão mesmo todos) canais, as próprias operadoras de Tv por cabo oferecem esse serviço. Revistas de culinária são outro exemplo. Existem milhões (mesmo!!!!) de sites com receitas. Precisam mesmo de assinar uma revista? E quantas revistas e livros já têm em casa? Não podem começar a usar o que já anda aí em casa? Pensem bem... qualquer diminuição nos gastos é mais dinheiro que sobra para compras essenciais!

 

Se mesmo assim pensam em continuar com uma assinatura tentem renegociar o valor, principalmente se já são assinantes há muito tempo. A maioria das editoras tem condições especiais de adesão que costumam oferecer aos subscritores antigos se estes pensarem em desistir. É uma forma de marketing para manter um subscritor. Claro que não vos vão oferecer um preço mais vantajoso se não forem vocês a pedir. Por isso, ponderem gastar uns minutos a escrever um e-mail ou a telefonar para reduzirem o valor.

 

Há dias fiz isso com as revistas da DECO. Não era minha intensão deixar de assinar a revista pois gosto imenso tanto das revistas como dos guias que têm sido oferecidos nos últimos meses. Por isso, liguei para lá e perguntei qual a possibilidade de reduzir o valor da assinatura pois tinha de cortar despesas em algum lado e tinha de começar pelo não essencial. A senhora perguntou-me se a questão era apenas monetária e eu respondi que sim. Então ela ofereceu-me a proposta de reduzir para 50% o valor da assinatura durante 12 meses! Claro que gostei imenso da ideia e aceitei.

 

No caso de outras revistas, sugiro que primeiro vejam os sites e se existe uma campanha para novas adesões. No caso de não vos oferecem a redução, o que duvido, podem sempre cancelar a assinatura e depois voltar a fazer mais tarde quando as finanças domésticas melhorarem e houver preços melhores. Acredito que com esta crise instalada, muitos produtos vão simplesmente baixar de preço para não perder compradores. É a lei do mercado. Só é necessário estar muito atento ;)

 

Além disso podem ver se conseguem ler as vossas revistas preferidas numa biblioteca próxima de casa ou do emprego. Podem por exemplo aproveitar a hora de almoço do trabalho, uma ou duas vezes por semana, para colocarem a leitura em dia na biblioteca mais próxima.

 

E vocês vão deixar de assinar revistas? Ou vão negociar as que já assinam?

publicado por criatividade-em-movimento às 08:14
De Marta a 30 de Outubro de 2011 às 01:03
Faço todos os anos o mesmo com a DECO.
O 1º ano tive 50% desconto, apos esse tempo liqguei a desistir e renovaram-me o mesmo desconto por mais um ano, desde entao ligo todos os anos e digo mesmo que só continuo nessas condições. Não se trata só de uma questão de poupança actual, mas sim porque considero caro o valor total.

pesquisar neste blog
 
Visitantes
estão visitantes online
Escreva!
Ganhar dinheiro
beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos beruby.com - Empieza el día ganando
Nas Redes Sociais
últ. comentários
Em primeiro lugar desejo-te um bom ano 2014!!!Gost...
Um 2014 feliz e cheio de objectivos realizados!Bei...
Destralhar é um processo lento... E muito mais psi...
Não duvido que os consigas realizar todos.És uma m...
Fico feliz por ti, com esse balanço tão positivo. ...
Obrigada, desejo o mesmo para si e para a sua famí...
Receita? Não há receita!É só meter o açúcar na pic...
Olá!Tb adoro o blog da Rita Domingues e tb tenho a...
Como te compreendo amiga,...Beijinhos,Espero por t...
Como é a receita?
blogs SAPO