Este é um blogue onde a criatividade anda sempre activa seja na cozinha, na decoração ou no artesanato. Entre e encontre a sua inspiração.
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
20
arquivos
Posts mais comentados
19
Nov
11

Esta dica é sobretudo para quem faz muitos envios por correios. Seja de livros pela Winkingbooks (de que já falei aqui), seja de troquinhas com amigas, de encomendas ou até mesmo os presentes de Natal.

 

Sempre que recebo alguma encomenda em envelope almofadado, guardo-o sempre! Retiro logo todos os autocolantes e papeis que estão lá colados. Os guias práticos da Deco costumam vir nestes envelopes por isso tenho sempre um todos os meses!

 

 

Depois junto-os num saco e sempre que preciso vou lá buscar um de acordo com o tamanho do que quero enviar. E acreditem que assim tenho envelopes de todos os tamanhos e a custo zero!

 

 

Quando faço os envios tenho o cuidado de apagar qualquer vestígios das moradas anteriores que não tenham saido com a retirada dos autocolantes (quando os há). Para isso uso um marcador grosso de cor preta para rasurar todos os dados e proteger terceiros.

 

Se os envelopes estiverem em muito mau estado, eu guardo apenas a parte do plástico bolha. Assim, quando não tenho nenhum envelope tenho como embrulhar as peças e depois coloco dentro de um envelope de correio verde e segue viagem!

 

E com pequenos gestos poupamos um dinheirinho ;)

publicado por criatividade-em-movimento às 08:26
De Cor de Chá a 21 de Novembro de 2011 às 18:41
Costumo fazer o mesmo! Quando o envelope está bastante rasurado mas ainda está em bom estado, o que faço é pegar em duas folhas de papel de impressão ou mesmo uns retângulos de papel pardo, colo na frente e verso e protejo os cantos do envelope com fita-cola castanha. Dá um bocado de trabalho, mas compensa. Caso o envelope venha em muito mau estado, guardo apenas o plástico bolha. Cmps.
De criatividade-em-movimento a 21 de Novembro de 2011 às 19:26
Também faço isso!
E se for um presente às vezes até cubro com páginas de revistas com paisagens e assim.

pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Este post é de 2010 e já não participo em feiras d...
Boa noite. Será que me podia ajudar a encotrar fei...
Em primeiro lugar desejo-te um bom ano 2014!!!Gost...
Um 2014 feliz e cheio de objectivos realizados!Bei...
Destralhar é um processo lento... E muito mais psi...
Não duvido que os consigas realizar todos.És uma m...
Fico feliz por ti, com esse balanço tão positivo. ...
Obrigada, desejo o mesmo para si e para a sua famí...
Receita? Não há receita!É só meter o açúcar na pic...
Olá!Tb adoro o blog da Rita Domingues e tb tenho a...
blogs SAPO