Este é um blogue onde a criatividade anda sempre activa seja na cozinha, na decoração ou no artesanato. Entre e encontre a sua inspiração.
Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
17
18
24
25
Apoios
Novidades no E-mail

Insira o seu email aqui:

Entregue por FeedBurner

Posts mais comentados
arquivos
09
Dez
11

Eu sou uma daquelas pessoas que tem de ter sempre o seu tempo super controlado e estruturado para que nada falhe. A isso deve-se a minha vida super activa. Afinal não é facil ser "trabalhadora-estudante-dona-de-casa" e ainda conseguir arranjar tempo para a família (namorado incluido), amigos e actividades de lazer!

 

Para que nada falhe e nunca me esqueça de nada no meu dia-a-dia super ocupado eu tenho de usar uma agenda. Mas não pode ser uma agenda qualquer. Tem de ser uma que me permita ter bastante espaço de escrita e reagendar eventos se tal for necessário. É por isso que a nível pessoal optei por usar o Google Calendar. É uma ferramenta gratuita que posso usar em qualquer computador, esteja onde estiver, e além disso posso consultá-la através do telemóvel sempre que preciso. Para mim, em termos pessoais é a melhor ferramenta que podia encontrar.

 

A ideia de a passar usar mais intensamente deu-se depois de ler um post no I'm an Organizing Junkie de uma mãe que coordena os horários de toda a família com a ajuda do Google Calendar. Achei a ideia sensacional e que poderia adaptar à minha vida.

 

Então criei vários calendários para anotar todas as actividades que precisam ser programadas. No meu caso em vez de um calendário para cada membro da família criei calendários por temas. Assim tenho,

  • Aniversários
  • Faculdade & Formações
  • Trabalho
  • Blogues
  • Actividades Domésticas
  • Pessoal

A cada um destes calendários atribui uma cor. Também atribui alertas diferenciados. Essa é outra das vantagens do Google Calendar. Não só tem alertas em pop-up (aquelas janelas que piscam) como por e-mail e por sms (chamados de ical) e tudo isto de forma gratuita. Assim, é possivel não só organizar o meu tempo como receber alertas diferenciados para não me esquecer do que tenho para fazer.

 

Aqui podem ter uma ideia de como é o Google Calendar, dividido por calendários.

 

 

Como podem ver o meu tem muita cor :) Apaguei os dados pessoais dos eventos por motivos de privacidade (penso que todos entenderão) mas penso que dá para ter uma ideia de como nos poderá ajudar. Podem ver facilmente se tiverem eventos sobrepostos e decidir como fazer, caso a caso. Se for uma agenda familiar, sabem como coordenar os compromissos de toda a família. Além disso podem marcar os aniversários e assim não se esquecerem mais de nenhum.

 

Esta é uma das formas que eu tenho de organizar o meu tempo e tudo o que tenho para fazer.

 

E vocês como fazem?

publicado por criatividade-em-movimento às 08:15
De Anabela a 9 de Dezembro de 2011 às 14:40
Uso e abuso! ihihihih
Uma ferramenta espectacular. Também já fiz um post sobre isso.

Bjs grandes,
Anabela

pesquisar neste blog
 
Visitantes
estão visitantes online
Escreva!
Ganhar dinheiro
beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos beruby.com - Empieza el día ganando
Nas Redes Sociais
últ. comentários
Em primeiro lugar desejo-te um bom ano 2014!!!Gost...
Um 2014 feliz e cheio de objectivos realizados!Bei...
Destralhar é um processo lento... E muito mais psi...
Não duvido que os consigas realizar todos.És uma m...
Fico feliz por ti, com esse balanço tão positivo. ...
Obrigada, desejo o mesmo para si e para a sua famí...
Receita? Não há receita!É só meter o açúcar na pic...
Olá!Tb adoro o blog da Rita Domingues e tb tenho a...
Como te compreendo amiga,...Beijinhos,Espero por t...
Como é a receita?
blogs SAPO