Este é um blogue onde a criatividade anda sempre activa seja na cozinha, na decoração ou no artesanato. Entre e encontre a sua inspiração.
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04
Jan
12
Uma das minhas resoluções de Ano Novo é fazer exercício físico.

 

O meu problema é: FALTA DE TEMPO!!!

 

Imagino que já tenham ouvido/lido/dito esta desculpa milhares de vezes mas no meu caso não é apenas desculpa.

 

Eu trabalho de 2ª a Sábado e tenho aulas de... 2ª a Sábado! Por isso o meu dia começa bem cedo e acaba muito perto da meia-noite! A isto junta-se tratar da casa, do gato e de fazer as refeições para levar para o trabalho e faculdade...

 

 

 

Por isso lanço aqui o apelo!

 

Se houver algum/a professor/a de Educação Física que queira dar uma ajuda a elaborar um plano de exercício bem curtinho mas que tenha efeitos eu agradeço muito.

 

Situações importantes a ter em conta:

  • Tenho arritmia de esforço por isso corrida é um caso muito complicado;
  • Tenho sindrome de meniere por isso é preciso cuidado com exercícios que envolvam equilibrio;
  • Tenho problemas de ossos e articulações pelo que não posso fazer nada de muito impacto;
  • Tempo dispónivel para exercício: 30 minutos de 2ª a 6ª feira; ao Sábado ou Domingo posso esticar até ao máximo de 1:30h;

O meu objectivo é ter um estilo de vida mais saudável e emagrecer claro! Mas não preciso emagrecer a um ritmo louco. Quero mesmo é começar a ser mais saudável!

 

Sei que a minha situação é complicada em termos de impedimentos mas se alguém tiver a bondade e coragem de ajudar eu agradeço muito.

 

Para já estou a pensar fazer caminhadas mas queria algo que podesse fazer quando o tempo estivesse muito mau! Não tenho acesso a nenhum ginásio de momento pois o orçamento não deixa.

 

No entanto, tenho acesso a algum equipamento! Tenho em casa (muito parado) um step deste tipo aqui e uma bola de pilates deste tipo aqui mas não sei o diametro. Além disso tenho acesso (limitado devido à distância e condições climatéricas) a um daqueles "ginásios ao ar livre" que tem algumas máquinas hidraulicas tipo esta. Mas se for preciso eu vou lá ver ao certo que máquina tem!

 

Por isso se alguém estiver interessado em ajudar-me, pode enviar mail para o endereço do costume: criatividade.movimento[arroba]gmail.com

 

Se houver voluntários a ajudar, depois divulgo aqui o plano de exercícios que escolher fazer e vou divulgando os resultados e evoluções. Além disso, se tiverem blogue/site podem contar com divulgação cá no blogue!

 

Fico à espera de voluntários ;)

publicado por criatividade-em-movimento às 11:22
De Paula a 4 de Janeiro de 2012 às 13:16
Eu sempre detestei exercício físico excepto caminhar e sempre tive problemas de peso (já cheguei a pesar perto dos 90 kg e sou baixota por isso estás a ver, parecia uma bolinha. Isto para sugerir investir num Wii Fit. É carote é certo mas tem imensas vantagens: és tu que escolhes os exercícios que queres/podes fazer, podes fazer exercício quando quiseres/sempre que puderes, inclui contador de calorias queimadas e podes definir objectivos, é divertido e o que para mim é uma grande vantagem podes fazer todas as figuras tristes que quiseres que ninguém te vê!

Tenho o meu há um ano e tenho-o usado regularmente, já consegui entrar na faixa de peso normal para a minha altura apesar de ainda não ter atingido o peso que quero. Nunca fui de ir a ginásios e se não fosse o Wii não fazia tanto exercício como o que faço agora e noto os benefícios.
De criatividade-em-movimento a 4 de Janeiro de 2012 às 14:00
Olá Paula!
Obrigada pela dica. Eu já considerei comprar a wii Fit mas o orçamento ainda não deixou.
Quem sabe um dia ;)
De Ondina Maria a 4 de Janeiro de 2012 às 14:37
Adoro desporto: nadei durante 12 anos, depois fiz hidroginática durante 2 anos. Quando comecei a trabalhar parei. Há cerca de 4 anos voltei a frequentar um ginásio e rapidinho recuperei a forma física. Em setembro passado, desisti do ginásio e resolvi andar a pé: todos os dias faço 40 mins casa-trabalho e outros 40 mins trabalho casa. 3 vezes por semana faço, ao chegar a casa, uns exercícios para tonificação de braços e abdominal. Andar a pé no Inverno é complicado, com chuva e frio, mas tudo se consegue se tivermos força de vontade. 
Espero que alguém possa ajudar, mas se isso não acontecer, pelo menos experimenta as caminhadas. Se fores ao site "Les Mills" onde estão as coreografias das aulas de balance, talvez consigas um bom plano de exercícios :)
De Vera Silva a 4 de Janeiro de 2012 às 18:05
Olá!
Eu faço desporto (ginásio) regularmente á 11 anos sem intervalos! E é algo que me faz mesmo muita falta! Por vezes penso que não sei como será se um dia casar e tiver filhos, mas aí se verá! :)
Espero que alguém ajude nesta parte do desporto!

Quanto ao restante, MUITO OBRIGADA pela dica da UCAL, o meu namorado vai ficar muito contente! Pois ele adora UCAL mas como é algo dispendioso não compra!
Há uns tempos seguindo um conselho seu, enviei para a Parmalat a pedir descontos, mas nada disseram! Agora quando vi isto tratei logo da inscrição! :)
Muito Obrigada!
Continue com o seu blog e um excelente 2012!
De Maria Araújo a 4 de Janeiro de 2012 às 22:49

Pratico hidroginástica há 13 anos, já pratiquei bodybalance, step, cárdio e pilates, em anos diferentes.
Como tenho alguns porblemas musculares e lombalgia,tenho ficado pela hidroginástica. Sei que Pilates é uma boa alternativa, mas fica caro.
Quem me dera ter essa bola(risos).
Faço caminhadas nos dias de sol, ao fim de semana, além de andar a pé na cidade, exceto para o trabalho que fica a 16 km da minha cidade.
Penso que há muitas formas de praticar em casa, e há aparelhos acessíveis. Se for às lojas Decathlon, encontra-os a preços bastante acessíveis.
Nada mais posso dizer, uma vez que, como todos nós, não podemos gastar muito dinheiro.
Aquela sugestão da Wii fit´deve ser ótima,porém dispendiosa, mas também se gaste uma vez.
Espero que consiga os seus objetivos.
Cumprimentos
De Sara a 4 de Janeiro de 2012 às 23:09
Não sou professora de exercício físico mas estudo para ser nutricionista :) além disso tento sempre aprender o máximo sobre actividade física pois ajudo várias pessoas a perder peso de forma saudável sem recurso a comprimidos e outras loucuras semelhantes...
Posso dar-te umas dicas se desejares mas para isso era necessário conhecer mais pormenores acerca da tua saúde actual. Se quiseres, envia-me o mail para sara.cinnamonlife@gmail.com

Espero poder ajudar!
Sara
xx
De criatividade-em-movimento a 5 de Janeiro de 2012 às 10:37
Olá Sara,

Obrigada pela vontade em ajudar.

Já te mandei um mail.

Bjs

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