Este é um blogue onde a criatividade anda sempre activa seja na cozinha, na decoração ou no artesanato. Entre e encontre a sua inspiração.
Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
14
16
18
19
20
21
24
25
26
27
28
29
Apoios
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Novidades no E-mail

Insira o seu email aqui:

Entregue por FeedBurner

arquivos
Posts mais comentados
arquivos
15
Fev
12

Desde que a reportagem da RTP passou que muita gente tem perguntado como fiz o meu dossier organizador de vales! Como é fácil de qualquer um ter um igual aqui ficam as dicas.

 

Eu usei uma capa de argolas que tinha em casa sem uso. Não precisam comprar uma nova. Se tiverem filhos a estudar podem usar uma que eles já não precisem. Se já não estiver lá muito bonita podem forrar com papel autocolante ou se forem mais habilidosas com tecido!

 

 

As micas que tenho são de três tipos. Tenho das normais tamanho A4, das de calendário/cartões de visita e das de postais. As normais tinha em casa pois uso muito para as coisas da faculdade. As de calendário e de postais foram cedidas por pessoas que coleccionam estes itens. Como não precisava de muitas não tinha necessidade de comprar uma embalagem inteira. Pedi e foram-me oferecidas e por isso não gastei dinheiro!

 

 

Numa das micas meti um bloco de folhas A4 que me foi oferecido numa conferência. Assim posso tomar as minhas notas durante as compras.

 

 

A única coisa que comprei foi estas bolsinhas com fecho. Comprei no Continente e são muito práticas e não foram nada caras. Lá dentro tenho sempre a tesoura (para cortar vales pois claro!), uma caneta e ainda uma calculadora. Além de guardar estas coisas quando vou às compras coloco lá logo todos os vales que vou usar naquela operação e assim já não me esqueço de usar nenhum.

 

 

E é assim que eu organizo os meus vales. Assim, tenho sempre todos bem visiveis e coloco por cima sempre os que tem data mais próxima! Além disso cada mica tem os vales separados por categorias: alimentação, detergentes, cosmética, etc.

 

A melhor maneira de organizar os vales é aquela que vos der mais jeito e não atrapalhar as vossas compras e sobretudo vos poupar tempo. Eu já tive os vales organizados de outra forma (ver aqui) mas não era bem aquilo que me deixava satisfeita! Por isso procurei a melhor solução e agora estou satisfeita com esta!

 

Com isto tudo quero dizer que o melhor para mim pode não ser para vocês! Testem, experimentem e usem o que melhor se adaptar as vocês e à vossa rotina de compras.

 

Boas poupanças!

publicado por criatividade-em-movimento às 08:10
De Goreti Rodrigues a 15 de Fevereiro de 2012 às 09:26
Ola bom dia 
Também tenho que alterar o meu sistema, mas ainda não me decidi qual adoptar, gosto de os trazer sempre comigo na carteira por isso não pode ocupar mt espaço.
Eu tenho é tido dificuldade em obter vales, por mais que os peça não os tenho recebido em casa, talvez se deva ao aumento de pedidos... não sei. Mais alguém tem sentido isso?
Jinos boa semana ;)
De criatividade-em-movimento a 17 de Fevereiro de 2012 às 12:57
Ola!
Cada um deve ver o melhor sistema para si! Eu ando sempre com os vales na mala do carro e como nao faço compras fora das planeadas este é o melhor sistema para mim. Vai testando vários sistemas que encontrarás o melhor para ti.
Em relação ao vales eles costumam demorar a chegar. Tem paciência. E pede vários de cada vez ;)
Beijos
De belinhagulosa a 15 de Fevereiro de 2012 às 09:29
E que bem que fica assim amiga....maravilha.....bjokitas
De Cris and Crafts a 15 de Fevereiro de 2012 às 14:10
É uma óptima maneira de organizar os vales, eu costumo ter num porta cartões para os poder trazer sempre comigo, nunca sei quando vou precisar. Bjs
De Frutinha a 15 de Fevereiro de 2012 às 18:16
tantooooos vales. Uauu
De MARGARIDA RODRIGUES a 16 de Fevereiro de 2012 às 09:27
como é possivel teres tantos vales e ainda estarem dentro da validade?? alguns têm uma validade curta, de cerca de 2-3 meses, acho muito pouco. obrigado pela partilha :)
De criatividade-em-movimento a 17 de Fevereiro de 2012 às 13:02
Olá Margarida!
Os vales vão se pedindo e vão acumulando. O facto de conseguir muitos tem a ver com a facto de muita gente me dar vales porque sabe que vou usar ou então devido às trocas que vou fazendo. 
Os vales que tenho no dossier estão sempre dentro da validade e antes de acabar a validade se não houver quem os queira são deixados no supermercado para quem quiser usar.
A validade dos vales depende. Tenho bastantes que têm validade até ao final de 2012 por isso não é assim tão curta.
:)
De jims_10@hotmail.com a 16 de Fevereiro de 2012 às 10:28
Estou a  vê-la na TVI, reconheci-a pelo dossier ;)
Parabéns ^^
De Daniela a 16 de Fevereiro de 2012 às 10:33
Estou a vê-la na televisão :) estou a gostar muito. Parabéns
De Débora Fernandes a 16 de Fevereiro de 2012 às 10:43
Gostei muito da reportagem no você na TV. Parabéns. 
De Miss Pepper a 16 de Fevereiro de 2012 às 10:48
Acabei de a ver na TVI :))) 
As suas dicas são preciosas. Venho cá muitas vezes espreitá-la e tenho feito algumas poupanças graças às suas sugestões.
Obrigada e bom trabalho! :)))
De Luis Silve a 16 de Fevereiro de 2012 às 10:48
Eu vi a sua entrevista no Voce da TV, e achei a sua ideia muito valida. Realmente com esse método poderá haver uma poupança nas contas pessoais, mas já agora gostava de fazer uma observação, será que os produtos que compra são de origem nacional? Pelo que me foi dado ver não me pareceu, e olhe que isso para a economia nacional é muito importante e também para o desemprego, já agora preocupe-se com isso.


Obrigado Luis Silva

pesquisar neste blog
 
Visitantes
estão visitantes online
Escreva!
Ganhar dinheiro
beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos beruby.com - Empieza el día ganando
Nas Redes Sociais
últ. comentários
Em primeiro lugar desejo-te um bom ano 2014!!!Gost...
Um 2014 feliz e cheio de objectivos realizados!Bei...
Destralhar é um processo lento... E muito mais psi...
Não duvido que os consigas realizar todos.És uma m...
Fico feliz por ti, com esse balanço tão positivo. ...
Obrigada, desejo o mesmo para si e para a sua famí...
Receita? Não há receita!É só meter o açúcar na pic...
Olá!Tb adoro o blog da Rita Domingues e tb tenho a...
Como te compreendo amiga,...Beijinhos,Espero por t...
Como é a receita?
blogs SAPO