Este é um blogue onde a criatividade anda sempre activa seja na cozinha, na decoração ou no artesanato. Entre e encontre a sua inspiração.
Janeiro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30
31
Apoios
subscrever feeds
Novidades no E-mail

Insira o seu email aqui:

Entregue por FeedBurner

Posts mais comentados
arquivos
27
Dez
13

O ano está a acabar e chega a hora de fazer o balanço do que se passou para melhor planear os objectivos para o novo ano que aí vem.

 

Por hoje para não vos aborrecer demasiado fica apenas o balanço deste ano.

 

O ano não começou da melhor forma para mim. Como muita gente por este país fora estava desempregada e desanimada. Realmente não foi um início fácil. Mas com alguma força de vontade foi possivel dar a volta.

 

Um dos passos que dei logo no início do ano foi cortar na despesa. O corte mais significativo e simbólico foi no contrato da Internet. Estou sem serviço pago de Internet desde o início do ano e isso ajudou-me a realmente a controlar as despesas. Não é fácil mas consegue-se. Sobretudo quando temos amigos que nos ajudam nos momentos mais importantes! {#emotions_dlg.blink}

 

Um dos meus principais objectivos era manter-me activa e actualizada. Por isso, e porque o dinheiro não era muito, procurei toda a formação gratuita que consegui encontrar.

 

Parte dessa formação fiz na Cidade das Profissões, no Porto. Aqui conheci algumas técnicas que me ajudaram a ser mais produtiva na procura de um novo emprego. Entrei inclusive no Master.Spitch um concurso que definitiva mudou a minha vida! Este concurso foi a oportunidade de ouro de me desafiar e como passei à final ainda tive acesso a formação extraordinária e que muito honestamente nunca teria conseguido fazer se não tivesse entrado neste desafio.

 

Estava a meio desta aventura do Master.Spitch quando voltei a trabalhar. Entrei na empresa apenas para fazer férias por três meses. E fui ficando. E ainda lá estou!
Tem sido um óptimo desafio trabalhar na multinacional em que estou. Com o passar do tempo as responsabilidades foram aumentando e para mim é bom ter objectivos a atingir pois deixa-me ainda mais motivada.

 

Ainda este ano, iniciei o meu percurso de Formação Pedagogica de Formadores que me permitiu ter o o CCP n.º F613926/2013 que me habilita a ser formadora. Este era um objectivo antigo mas ter colocado uma data para o atingir ajudou muito.

 

A nivel pessoal, cresci imenso. Conheci-me melhor e consegui criar objectivos com maior foco.
Isto ajudou-me a atingir as metas que tinha e que já falei acima.

 

Assim foi o meu ano de 2013.
Espero que o vosso também tenha sido um ano de objectivos cumpridos.

publicado por criatividade-em-movimento às 08:55
23
Dez
13

 

tags:
publicado por criatividade-em-movimento às 08:50
09
Dez
13

O ano de 2013 está a terminar e com ele vêm as resuluções para 2014. E este ano eu resolvi começar mais cedo! Não apenas na lista das resoluções mas sobretudo na sua colocação em prática.

E uma das resoluções é sem dúvida o destralhar!

 

A Rita do The Busy Woman and the Stripy Cat iniciou-me nestas coisas da vida mais simples. Se não me engano ela foi a primeira bloguer portuguesa a falar do minimalismo. Pelo menos foi a primeira de que eu tive conhecimento.

Ao longo deste ano comecei a colocar algumas das dicas dela em prática. Mas muito lentamente. Ainda não estava completamente convencida de que funcionaria comigo. A verdade é que não funcionou muito bem.

Porquê?

Porque é preciso um trabalho interior primeiro. Para nos desapegarmos às coisas temos de perceber o que elas representam para nós. E depois de fazer esse trabalho inicial vai sendo mais fácil.

Eu tinha (e tenho) vários apegos sentimentais a coisas. O principal é à roupa.
Que meta a mão no ar quem não guarda uma peça de roupa à espera de ficar mais magra? Ou até mesmo para voltar a usar naquela ocasião especial que nunca chega?

 

Pois eu sou assim...

 

E por isso resolvi começar por outro lado. O dos papeis.
Assim poderia ter sucesso e me motivar para os objectos seguintes.

O meu primeiro passo foi destralhar tudo o que é papel da faculdade ou de formações e que já não preciso. O que poderia ser importante foi digitalizado e colocado no computador com backup feito. Tudo o resto foi colocado num caixote para entregar a um programa solidário de reciclagem de papel.

 

E com isto me senti mais leve um bocadinho.

 

Agora estou no passo seguinte. Os objectos com algum valor material.
Como me custa desfazer de coisas que me custam dinheiro decidi vendê-las. Mesmo que por um valor simbólico.

Por isso criei uma conta no OLX e estou a vender algumas coisas por lá. Para já são poucas mas vou metendo conforme consigo tirar as fotos.

 

Não estou a contar enriquecer com o que vou vender. Se conseguir juntar algum dinheiro para ajudar na compra de um computador novo já estou com sorte!
Para quem não sabe o mês passado fiquei sem computador e estou a usar um velhito que me emprestaram.

 

Para quem tiver curiosidade visite o OLX e veja como pode vender algumas coisas que estão a mais aí em casa.

 

Neste momento eu tenho à venda uma Calculadora Cientifica e uns Sapatos Senhora Tam 39.

Se houver alguém aqui da região do Porto que esteja interessado é só contactar!

E por aí, há mais alguém a destralhar antes de entrar em 2014?

publicado por criatividade-em-movimento às 08:55
29
Out
13

Quero aqui publicamente pedir desculpa pelo atraso na resposta aos e-mails.

 

Estou a contar ter tudo em ordem até ao fim da semana.

Obrigada pela paciência!

publicado por criatividade-em-movimento às 08:55
28
Out
13

Quem segue este blogue há algum tempo sabe que eu sou o tipo de pessoa que está sempre a fazer formações e a aprender coisas novas. Isso faz parte de mim. Eu procuro o conhecimento e depois de algum tempo a fazer isto às vezes já nem é preciso procurar muito porque ele acaba por nos bater à porta e convidar a aprender mais.

 

Mas nos últimos tempos tenho recebido mails a perguntar como consigo encontrar formação gratuita, e se vale a pena fazer. Por isso decidi que devia ser um tema aqui no blogue pois é importante nos dias de hoje estarmos à frente no campo da formação mesmo que o dinheiro não abunde em casa.

 

Então como encontrar formação gratuita?

 

O primeiro passo é pesquisar por "Formação Financiada" no bom e velho amigo Google. Assim mesmo com as aspas e tudo. Depois colocam o concelho onde residem ou um concelho vizinho se tiverem facilidade de deslocação. Nesta pesquisa irão encontrar formações de curta duração (25 ou 50 horas) que são financiadas pelo POPH (Programa Operacional Potencial Humano).

Problema? O programa termina no fim do ano e apesar de já se saber que vai haver continuação ainda ninguém sabe muito bem como vai ser a partir de Janeiro.

Além disso quanto maior for a cidade mais probabilidade de encontarem formação. Neste momento estão a dar prioridade a pessoas que estejam desempregados mas há quase sempre vagas para quem estiver a trabalhar.

Não deixem de pesquisar, perdem uns minutos mas podem encontrar algumas coisas interessantes.

 

Além disso há sempre conferências, palestras e workshops em pouco por todo o país que são gratuitas. Há imensas mesmo.
Como saber delas? Eu sei da maioria pelo Facebook. Eu sei que há muita gente que não gosta do facebook mas é muito fácil saber de acontecimentos deste tipo por lá. Para ajudar ainda mais, criei um grupo lá para dar uma ajuda extra. Chama-se Formação Gratuita. Se quiserem podem fazer parte do grupo e em conjunto geramos uma onda de partilha onde todos ganhamos.

 

Podem ainda procurar eventos deste tipo junto das Câmaras Municipais, associações culturais e Universidades. Neste caso recomendo que subscrevam as newsletters ou então visitem os sites com frequência.

 

Há ainda formação gratuita online.

Tem por exemplo o Curso Redes Sociais para Empreendedores de que já falei cá no blogue.
Para quem estiver à vontade com o inglês pode ainda visitar os sites Alison e LiveMocha. O Alison tem cursos em várias àreas desde as línguas, à economia, passado pela informática. O LiveMocha é uma comunidade onde se pode aprender línguas com outras pessoas que são nativas dessa língua. Aqui ganhamos pontos por ajudar quem está a aprender a nossa língua que nos permite fazer aulas da língua que queremos aprender.
Em qualquer uma delas, não temos que pagar nada.

 

Desejo que este texto vos ajude um bocadinho mais.
Dúvidas podem deixar nos comentários ;)

publicado por criatividade-em-movimento às 08:52
16
Out
13

Penso que conhecem a marca de cosméticos AVON. Pois por estes dias estão a fazer o Open Days.

 

 

E o que é isto do Open Days?

 

De uma forma bem simples, é a oportunidade de ver as novidades da marca ao vivo e experimentar alguns dos artigos. Além disso estão a fazer ofertas de amostras de vários produtos da marca para se experimentar em casa.

 

Estes Open Days decorrem um pouco por todo o páis e para verem as datas e locais visitem este site.

 

Se houver um Open Days por perto aproveitem! É sempre uma boa oportunidade de testarem produtos que vos desperta curiosidade sem gastar dinheiro.

publicado por criatividade-em-movimento às 08:55
15
Out
13

 

Parceria

 

Quem me conhece sabe que eu adoro maquilhagem. Aliás até fiz um curso profissional para aprender ainda mais.

Por isso fiquei muito contente quando recebi este presente lindo!

 

 

É um estojo para pincéis feito por medida e de acordo com os meus gostos pessoais.

 

 

 

Não é lindo?

 

 

Se quiserem ver mais trabalhos artesanais e por medida desta artista é visitar a página Panos da Vera.

 

Vale a pena ver e comprar ;)

 

 

publicado por criatividade-em-movimento às 08:55
08
Out
13

Quem segue este blogue há algum tempo sabe que eu tenho uma paixão enorme pela formação e por isso inscrevi-me num curso de Formação Pedagógica de Formadores para que esse sonho se torne realidade. 

 

Essa é a razão da minha falta de tempo. Tenho tido aulas todos os dias depois do trabalho e como não tenho internet em casa não há muito tempo para vir aqui escrever. 

 

Mas hoje passo aqui rapidinho para vos dar uma dica!

 

Conhecem o Prezi? É um site onde podem fazer apresentações tipo "powerpoint" mas muito mais criativas e interactivas. 

 


E o melhor de tudo: é gratuito!

 

E podem consultar apresentações de outros utilizadores desde que estejam partilhadas com todos. 
Acreditem é uma ferramenta poderosa! Descobri durante uma palestra e já usei no meu curso. Assim, ganhei pontos extras pela criatividade.  

 

Por isso, quer sejam estudantes ou formadores espreitem o Prezi e inscrevam-se lá.

A realização das apresentações é muito intuitiva e fácil. Vão ver que depois vão brilhar ainda mais nas vossas apresentações. ;) 

 

Bons trabalhos!

publicado por criatividade-em-movimento às 08:55
27
Set
13

Sim é possível!

 

Quem me segue há algum tempo sabe que em Janeiro deste ano eu cancelei o meu serviço de internet ADSL em casa. Isto depois de não ter nenhum serviço de televisão por cabo há anos!

 

E como se vive assim sem internet nem televisão por cabo?

Muito bem!

 

Sim eu sei que é estranho. Aliás não fazem ideia da quantidade de vezes que ouço alguém dizer "mas isso não é normal"!
Pois não é normal nem tem de ser!

 

Eu cortei ambos os serviços em alturas em que o dinheiro não abundava na minha conta.
E depois apercebi-me que consigo passar bem sem esses serviços pagos a muito bom preço.

 

Em primeiro lugar, agora como estou a trabalhar e estou a fazer uma formação à noite mal tenho tempo para televisão ou internet em casa. E ao fim-de-semana tenho de fazer tudo o que não consigo fazer durante a semana.

Por isso não faz falta nenhuma. Eu pelo menos não sinto!

 

E se querem saber agora até tenho uma atitude mais relaxada em casa. Consigo ler mais e descansar muito mais.
Isto para não falar que ajudou a reduzir a conta da electricidade também!

 

E continuo a poder ver os filmes e séries quando quero.
Sim a televisão continua a existir em casa. O computador também. Apenas faço um uso mais racional dos dois equipamentos.

 

Se é possivel todos conseguirem viver sem estes serviços?
Isso depende de pessoa para pessoa. Eu consigo. E estou mais feliz assim.

Foi um dos passos para me tornar ainda mais minimalista.

 

Se é preciso coragem?

Alguma. Especialmente para dar o primeiro passo. Mas depois é uma questão de hábito como todos os outros.

 

 

Eu sei que por aí há mais casos como o meu... quem se acusa? ;)

publicado por criatividade-em-movimento às 08:53
26
Set
13

Desde o início de Setembro que ando a testar os produtos que vos vou falar hoje.

 

Então hoje falo de dois produtos da linha "Brazil Nuts": o creme para as mãos e o sabonete.

 

 

Ambos têm um perfume muito semelhante, ou não fossem os ingredientes base os mesmos! Cheiram mesmo bem e deixam o seu perfume na pele por algum tempo.

 

O sabonete tenho usado no banho. Inicalmente estava um bocado desconfiada porque eu sou adepta do lado prático do gel de banho mas confesso que estou rendida. Primeiro porque o perfume mantêm-se muito mais tempo na pele que com qualquer gel de banho que já usei até hoje. Depois porque além de deixar a pele limpa também a hidrata. E faz uma espuminha mesmo pequenina que perfuma todo o ambiente.

 

O creme das mãos é fantástico. Hidrata mesmo em profundidade. E eu que tenho sempre as mãos arranhadas dos felinos da família bem preciso de ter as mãos mais macias! E para quem já está a pensar nos arranhões, não arde nem um bocadinho quando meto o creme. E como é muito hidratante não é preciso usar grande quantidade de cada vez. Ou seja dura imenso tempo.

 

Outra vantagem deste creme é que a pele absorve-o com bastante facilidade e por isso não ficamos com aquela sensação de mãos molhadas como às vezes acontece com outros cremes.

 

O sabonete tem um PVP de 3,50€ e o creme das mãos de 7,00€.

Como já sabem a Oriflame faz frequentemente promoções por isso só têm de estar atentas a todos os catálogos para pesquisarem bem as promoções de cada campanha.

 

Alguém já usou algum destes dois produtos? Digam-me a vossa opinião. ;)
publicado por criatividade-em-movimento às 08:58
pesquisar neste blog
 
Visitantes
estão visitantes online
Escreva!
Ganhar dinheiro
beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos beruby.com - Empieza el día ganando
Nas Redes Sociais
últ. comentários
Em primeiro lugar desejo-te um bom ano 2014!!!Gost...
Um 2014 feliz e cheio de objectivos realizados!Bei...
Destralhar é um processo lento... E muito mais psi...
Não duvido que os consigas realizar todos.És uma m...
Fico feliz por ti, com esse balanço tão positivo. ...
Obrigada, desejo o mesmo para si e para a sua famí...
Receita? Não há receita!É só meter o açúcar na pic...
Olá!Tb adoro o blog da Rita Domingues e tb tenho a...
Como te compreendo amiga,...Beijinhos,Espero por t...
Como é a receita?
blogs SAPO