Este é um blogue onde a criatividade anda sempre activa seja na cozinha, na decoração ou no artesanato. Entre e encontre a sua inspiração.
Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
22
24
arquivos
Posts mais comentados
21
Dez
10
Este vai ser o último artigo sobre a preparação do Natal. Talvez para o ano faça mais ;)

E então para terminar em beleza vou falar sobre o grande drama que é a comida que sobra! Pois é! Nesta altura fazemos imensa comida, imensas guloseimas e depois acaba a festa e temos imensa coisa em casa que é preciso dar conta! E lá se começam a pensar nos quilos a mais, no colesterol a subir...

Pois bem a pensar nisso aqui ficam algumas sugestões de como oferecer aos vossos convidados parte da comida que vai ficar aí em casa em grande estilo e sem se preocuparem em que depois vão ficar sem os vossos ricos tupperwares ;)

A primeira sugestão vai para umas embalagens para tartes ou bolos feitas com cartolina. O template podem ir buscá-lo aqui e aplicar. Depois é só começar a montar as caixinhas para estarem prontas na altura certa. 

Ideia daqui

Podem também fazer (ou comprar) umas caixinhas de papel bonitas forrá-las com papel vegetal e depois colocar as sobras lá dentro. E se fecharem com uma fitinha será um óptimo presente ;)

Ideia daqui

Outra ideia é aproveitar as embalagens dos produtos que compramos. Caixas de gelado, latas de bolachas, frascos de vidro ou até mesmo embalagens de papel podem servir para embalar a comida durante a curta viagem dos vossos convidados até casa! E se não gostarem do aspecto exterior basta cobrir com um papel colorido e têm uma embalagem nova!

Ideia daqui

Podem ainda comprar embalagens de alumínio e decorar as tampas (normalmente em cartão branco) ou mesmo pedirem às crianças que as pintem. Podem encontrar deste tipo de embalagens em quase todos os hipermercados.

Outra opção será comprar caixas plásticas das mais baratinhas (daqueles pacotes que se compram várias por um preço muito baixo) e dividir as sobras por elas e entregar à família. Apesar de não serem as mais indicadas para guardar comida por periodos maiores de tempo para o simples transporte de uma casa para outra servirão muito bem o propósito.


Espero que tenham gostado destas ideias e que as apliquem na medida do possível.

Um Bom Natal a todos!
publicado por criatividade-em-movimento às 06:40

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Este post é de 2010 e já não participo em feiras d...
Boa noite. Será que me podia ajudar a encotrar fei...
Em primeiro lugar desejo-te um bom ano 2014!!!Gost...
Um 2014 feliz e cheio de objectivos realizados!Bei...
Destralhar é um processo lento... E muito mais psi...
Não duvido que os consigas realizar todos.És uma m...
Fico feliz por ti, com esse balanço tão positivo. ...
Obrigada, desejo o mesmo para si e para a sua famí...
Receita? Não há receita!É só meter o açúcar na pic...
Olá!Tb adoro o blog da Rita Domingues e tb tenho a...
blogs SAPO