Este é um blogue onde a criatividade anda sempre activa seja na cozinha, na decoração ou no artesanato. Entre e encontre a sua inspiração.
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
18
19
20
23
24
25
26
27
28
arquivos
Posts mais comentados
22
Fev
11
Como recentemente recebi algumas perguntas sobre como usar a pasta de açúcar na decoração de bolos resolvi que o melhor seria fazer um post sobre o assunto. Eu aviso já que sou muito principiante nesta arte mas o que sei partilho ;)

Em primeiro lugar convêm vocês saberem que Pasta Americana, Pasta Portuguesa e Pasta de Açúcar é tudo a mesma coisa. Muda ligeiramente o sabor mas sobretudo muda o preço!!!!


Esta pasta pode ser feita em casa mas pelas receitas que eu encontrei na net honestamente penso que será melhor comprar... pelo trabalho e pelo custo associado.

Estas pastas são vendidas em lojas especializadas em artigos para pastelaria. Não sei dizer muitas mas posso indicar as que tenho conhecimento de terem site online. As que conheço e onde já comprei são a Pasgelpan, a Cenários Gulosos e a Casa Januário. O custo delas ronda os 5 euros o kilo. Depende do local onde compram e a quantidade que compram. Se conhecerem mais lojas deixem indicação nos comentários sff. Poderão ajudar outras pessoas.

É possível comprar estas pastas em cores muito variadas e em pesos também. Tenham é atenção que quanto menos comprarem mais pagaram por quilo. Até hoje nunca vi à venda nos super ou hipers. Pelo que sei apenas encontraram em lojas especializadas. Como algumas já têm vendas online facilmente poderão comprar.

Para a usar é bastante fácil. Basta amassar a pasta e esticá-la com um rolo. Sugiro que usem um rolo que não seja de madeira para facilitar o trabalho. Evitem que esteja muito calor na cozinha pois o calor e a humidade faz com que a pasta "cole".

O importante é nunca, mas mesmo nunca, guardar a pasta que sobra no frigorífico. Ela ficará demasiado dura e não vai ser possível trabalhar com ela. Se vos sobrar pasta embrulhem em plastico (tipo celofane) e guardem num tupperware bem fechado. Ela aguenta bem durante uns bons tempos.

Em breve, darei mais dicas de como trabalhar com a pasta de açúcar!
publicado por criatividade-em-movimento às 08:29
De luarte a 22 de Fevereiro de 2011 às 09:17
Obrigada por todas estas informações. Eu nunca trabalhei com essa pasta mas tenho visto trabalhos bem giros e não me importaria nada de experimentar um dia. Fico a aguardar da tua parte mais umas dicas para ver se ganho coragem de me aventurar :)
Beijinhos e o resto de um bom dia para ti.

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Este post é de 2010 e já não participo em feiras d...
Boa noite. Será que me podia ajudar a encotrar fei...
Em primeiro lugar desejo-te um bom ano 2014!!!Gost...
Um 2014 feliz e cheio de objectivos realizados!Bei...
Destralhar é um processo lento... E muito mais psi...
Não duvido que os consigas realizar todos.És uma m...
Fico feliz por ti, com esse balanço tão positivo. ...
Obrigada, desejo o mesmo para si e para a sua famí...
Receita? Não há receita!É só meter o açúcar na pic...
Olá!Tb adoro o blog da Rita Domingues e tb tenho a...
blogs SAPO