Este é um blogue onde a criatividade anda sempre activa seja na cozinha, na decoração ou no artesanato. Entre e encontre a sua inspiração.
Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
22
24
arquivos
Posts mais comentados
30
Dez
10
Esta receita foi-me dada pela minha amiga RosArtes e eu adaptei um bocadinho porque não tenho bimby e não tinha um dos ingredientes!


Ingredientes:
  • 100gr de açúcar
  • 180gr de margarina
  • 175gr de farinha 
  • 75 gr de farinha de alfarroba
  • 1 c. sobremesa de fermento 
  • 75 gr de miolo de avelã moído (comprei no Lidl)
  •  1 ovo
  • 1 pitada de sal



Preparação:
Juntar todos os ingredientes e misturar com as varas de amassar da batedeira.
Deitar no dispára-biscoitos e disparar para um tapete de silicone e levar a forno pré aquecido a 180º por cerca de 10 minutos.

Nota: Eu ainda não me habituei ao dispara-biscoitos e apesar dos primeiros sairem bonitinhos depois deixam de sair bem. Se alguém tiver dicas eu agradeço.
publicado por criatividade-em-movimento às 08:55
De Susana Matias a 30 de Dezembro de 2010 às 10:23
Que belas bolachinhas...

jinhos
De Sarokas a 30 de Dezembro de 2010 às 10:44
devem ser deliciosos! ;)
De xanó a 30 de Dezembro de 2010 às 23:03
Passei para desejar um ano 2011 cheio de coisas boas, muitas beijocas da xanó
De CoisaseSorrisos a 11 de Janeiro de 2011 às 00:24
Olá!Há algum tempo que sigo o teu blog e devo dizer que adoro! Tem sempre dicas e receitas fantásticas.
Também faço uns biscoitos de alfarroba que são um sucesso cá em casa e entre amigos, a receita é bem idêntica mas uso aveia em vez de avelã. Um dia destes partilho.
Visita também o meu blog.
Sorrisos e desejos de sucesso.
De Mariana Lucas a 6 de Novembro de 2012 às 20:32
Boa noite!

Estes biscoitos devem ser optimos e ficaram muito bonitos!
Eu adoro doces com alfarroba e não sei onde a encontrar à venda :/ alguma dica?
De criatividade-em-movimento a 18 de Novembro de 2012 às 16:52
A farinha há à venda na secção de produtos "alimentação saudável" das grandes cadeias de hipers. ;)

pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Este post é de 2010 e já não participo em feiras d...
Boa noite. Será que me podia ajudar a encotrar fei...
Em primeiro lugar desejo-te um bom ano 2014!!!Gost...
Um 2014 feliz e cheio de objectivos realizados!Bei...
Destralhar é um processo lento... E muito mais psi...
Não duvido que os consigas realizar todos.És uma m...
Fico feliz por ti, com esse balanço tão positivo. ...
Obrigada, desejo o mesmo para si e para a sua famí...
Receita? Não há receita!É só meter o açúcar na pic...
Olá!Tb adoro o blog da Rita Domingues e tb tenho a...
blogs SAPO