Este é um blogue onde a criatividade anda sempre activa seja na cozinha, na decoração ou no artesanato. Entre e encontre a sua inspiração.
Agosto 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
18
20
21
23
25
27
29
arquivos
Posts mais comentados
24
Ago
11

Há dias recebi um mail a perguntar se recomendo as revistas nacionais de Decoração de Bolos.

 

Em primeiro lugar quero dizer que eu não sou nenhuma especialista no assunto e estou apenas a começar a aprender. Além disso eu só conhecia uma revista portuguesa sobre o assunto.

 

Pesquisei nas lojas e encontrei estas duas.

 

 

A Cake Design é a que já conhecia e por acaso tenho o número relativo ao Dia dos Namorados. A outra só vi agora.

 

O que achei? Um bocadinho pobres. Alguns dos bolos têm demasiadas imperfeições para aparecerem numa publicação. Pelo menos na minha opinião. Também acho que ensinam muito pouco e para quem souber um bocadinho e conseguir ver com atenção as fotos de passo-a-passo vai notar que faltam alguns passos importantes ou mesmo são alterados.

 

Por exemplo, muitas vezes usam moldes de silicone mas dizem que fizeram determinada forma à mão. Isso pode levar pessoas com menos experiência a pensar que não conseguem fazer algo tão perfeito.

 

O que também não gostei foi o preço! Pelo preço de dois meses destas duas revistas consegue-se comprar um bom livro estrangeiro no Book Depository. Aliás às vezes até por bem menos! O problema para alguns poderá ser o inglês mas com a quantidade de imagens que têm continuo a achar que as revistas ainda não são essas maravilhas.

 

Para terminar, se estas revistas seguirem o modelo das outras das mesmas editoras mas para artesanato, quem apresenta os bolos nas revistas paga por participar na edição. E não paga tão pouco quanto isso! Ou seja, fazem publicidade ao seu produto e divulgam os seus espaços mais do que ensinam.

 

De qualquer forma, recomendo que vejam com atenção as revistas e se houver algum número que tenha boas ideias que vos inspirem. Comprem esse número. A assinatura anual é que penso que não compensa.

 

E vocês o que acham das revistas?

publicado por criatividade-em-movimento às 08:37
De Paula a 24 de Agosto de 2011 às 10:17
Hoje em dia compro muito poucas revistas ou mesmo nenhumas e por vários motivos. O preço é geralmente elevado, pouco conteúdo, muita publicidade e muita repetição. Às vezes compro revistas de culinária ou de artesanato em segunda mão quando algo me interessa, são muito mais baratas e posso folheá-las para ver se me interessam ou não. Para além disso é tão fácil hoje em dia encontrarmos seja o que for na Internet que as revistas têm que ser realmente muito boas para atraírem potenciais compradores.

Concordo contigo quando dizes que com o preço de uma revista podes comprar um bom livro.

pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Este post é de 2010 e já não participo em feiras d...
Boa noite. Será que me podia ajudar a encotrar fei...
Em primeiro lugar desejo-te um bom ano 2014!!!Gost...
Um 2014 feliz e cheio de objectivos realizados!Bei...
Destralhar é um processo lento... E muito mais psi...
Não duvido que os consigas realizar todos.És uma m...
Fico feliz por ti, com esse balanço tão positivo. ...
Obrigada, desejo o mesmo para si e para a sua famí...
Receita? Não há receita!É só meter o açúcar na pic...
Olá!Tb adoro o blog da Rita Domingues e tb tenho a...
blogs SAPO