Este é um blogue onde a criatividade anda sempre activa seja na cozinha, na decoração ou no artesanato. Entre e encontre a sua inspiração.
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
23
30
31
arquivos
Posts mais comentados
27
Out
11

Após este meu post, algumas de vocês têm enviado e-mails a perguntar como consegui renegociar o meu contrato. Como pensei que a dúvida fosse comum a mais leitores resolvi desenvolver o assunto.

 

Primeiro de tudo tenho de dizer as condições iniciais do serviço. Eu tinha o serviço Sapo ADSL 12Mb com trafego ilimitado mais a linha telefónica com chamadas gratuitas à noite e fins de semana por cerca de 22€!

 

Assim, e como preciso poupar nas despesas, enviei um e-mail ao serviço de apoio aos cliente que dizia o seguinte:

 

Boa tarde,

 

Já sou vossa cliente há quase 2 anos e neste momento gostaria de rever o meu tarifário uma vez que tenho necessidade de cortar nas despesas correntes da minha habitação.

Neste momento estou com o tarifário Sapo 12mb com chamadas gratuitas à noite e fins de semana.

 

Gostaria de saber quais as soluções mais vantajosas que têm neste momento.

Peço por favor que tenham em conta que:

  • Não tenho qualquer serviço de televisão paga nem desejo ter.
  • o telefone fixo muito raramente é usado mesmo nas horas de chamadas gratuitas
  • Faço um uso corrente da internet e neste momento não tenho qualquer necessidade de velocidades elevadas
  • Desejo manter o trafego ilimitado.

 

Obrigada pela vossa atenção e fico a aguardar um contacto vosso

 

Reparem que nunca pedi para suspender o serviço!

 

Após isto recebi um contacto do apoio ao cliente. Claro que me vieram com a conversa que não havia tarifário mais vantajoso na concorrência. Eu respondi que havia. Poderia não ser em termos de serviço mas era em termos de preço e neste momento eu procurava sobretudo uma redução na despesa mesmo que isso implicasse a perda de alguns serviços.

 

Então passaram a chamada para a Negociação. E outra vez a conversa do não haver melhor tarifário equivalente. Expliquei à menina que não era a minha prioridade manter exactamente os serviços que tenho mas sim reduzir a despesa. Perguntou-me se tinha Tv por cabo. Respondi que não e que em virtude de não ver quase Tv nenhuma não via a necessidade de ter mais do que os 4 canais livres que raramente vejo.

 

Então ela fez-me a proposta de passar a ter:

  • chamadas gratuitas todo o dia para a rede fixa + 50% desconto numa rede móvel à escolha (0,15€/minuto) pelo menos preço que já pagava na assinatura do telefone (10,50€)
  • 3 meses promocionais de internet a 4,50€ (poupança de cerca de 6€)
  • 3 meses gratuitos de musicbox

Além disso, disse-me que após estes 3 meses, se existir uma nova campanha de adesão poderei novamente pedir para aderir a elas.

 

Como o objectivo é reduzir nas despesas, aceitei a proposta e pelo menos até ao fim do ano pago menos uns euros na factura. Como normalmente há sempre campanhas por altura do Natal penso que poderei voltar a conseguir esta poupança!

 

O meu objectivo era conseguir uma poupança mais alargada no tempo mas neste momento não me ofereceram a opção de ficar sem a linha telefónica e ficar apenas com a internet que era o que eu mais queria. Foi-me dito que tal não era possível. Talvez em breve venha a ser... mas para já a despesa já diminui e esse era o principal objectivo. Quando terminar esta promoção vou tentar novamente. Porque tentar não custa ;)

 

E vocês já conseguiram reduzir a despesa nas telecomunicações?

publicado por criatividade-em-movimento às 08:08
De Fernanda a 27 de Outubro de 2011 às 22:28

Embora seja leitora assíduo do blogue, só agora comento para dizer que já há 3 anos que tenho chamadas gratuitas para toda a rede que inicie por 2, para todo o continente e ilhas; só pago a mensalidade e, pago o valor da chamada local PT para uma operadora de telemóvel que eu escolhi. Não fui eu que pedi, foram eles que me ligaram a propor.E têm renovado sempre sem eu pedir. Também não tenho televisão paga.A verdade é que eles podem sempre dar mais do que aquilo que dizem. Temos é que "abrir os olhos"....e nos tempos que correm ainda mais. Parabéns pelo blogue, que é bastante útil a quem quer poupar uns tostoezitos.
De criatividade-em-movimento a 27 de Outubro de 2011 às 23:24
Olá Fernanda!

Obrigada pela partilha da sua experiência. Eu nunca tive a sorte de me oferecerem sem eu pedir mas a renovação tem sido automática o que já é bom ;)

Beijo!

pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Este post é de 2010 e já não participo em feiras d...
Boa noite. Será que me podia ajudar a encotrar fei...
Em primeiro lugar desejo-te um bom ano 2014!!!Gost...
Um 2014 feliz e cheio de objectivos realizados!Bei...
Destralhar é um processo lento... E muito mais psi...
Não duvido que os consigas realizar todos.És uma m...
Fico feliz por ti, com esse balanço tão positivo. ...
Obrigada, desejo o mesmo para si e para a sua famí...
Receita? Não há receita!É só meter o açúcar na pic...
Olá!Tb adoro o blog da Rita Domingues e tb tenho a...
blogs SAPO