Este é um blogue onde a criatividade anda sempre activa seja na cozinha, na decoração ou no artesanato. Entre e encontre a sua inspiração.
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
20
arquivos
Posts mais comentados
04
Nov
11

Com o fim do ano a aproximar-se estou a ver o meu stock de vales de desconto a diminuir e a pensar que o início de 2012 vai ser mauzinho em termos de poupanças extremas.

 

Estive a estudar as marcas portuguesas que mais gosto, mandei dezenas de e-mails e foram muito poucas a que responderem mesmo que negativamente. Esta situação deixa-me a pensar!

 

Em outros países da Europa e sobretudo nos Estados Unidos, os vales de desconto emitidos pelas marcas são mais do que vulgares! Porque será que as mesmas marcas aqui em Portugal não usam tanto deste método de marketing?

 

Em 2009 foi publicado um artigo que falava do impulso que os vales davam às vendas mas a verdade é que vejo poucos, e sempre as mesmas, marcas a fazerem promoções com vales de desconto. Dois anos após a publicação desse artigo pouco mudou.

 

Por isso lembrei-me que se nos unirmos enquanto consumidores talvez consigamos fazer com que as marcas repensem a estratégia. E como vamos fazer isso? De uma forma bem simples!

 

A ideia é bombardear as marcas que mais gostamos com e-mails periodicos a pedir o envio de vales. É mandar para várias marcas mesmo! Vamos fazer correr um mail tipo (que poderão alterar se preferirem) e enviar para todas as marcas ou apenas para as que mais gostam. A decisão é vossa. O tempo que perdemos a enviar um e-mail vai ser muito curto.

 

Da minha parte eu comprometo-me a fazer um mail tipo que deixarei aqui no blogue e a divulgar um lista de e-mails que vou conseguindo compilar. Quem tiver mails a acrescentar à base de dados é só dizer.

 

E então alinham na onda pela luta de mais descontos e maiores poupanças?

publicado por criatividade-em-movimento às 08:44
De Sandra a 4 de Novembro de 2011 às 09:35
Olá Orquídea! Eu alinho! Aliás acho a ideia deveras interessante. O site do fairy e da ariel estão a fornecer vales de desconto de novo.
De sandra a 20 de Novembro de 2011 às 00:26
Acabei de achar este blog e adorei. Gostava de poder usufruir deste tipo de descontos mas não sei bem o que fazer. podem dar me uma ajudinha.
De criatividade-em-movimento a 21 de Novembro de 2011 às 10:10
Olá Sandra,

Praticamente todos os supermercados aceitam os vales de desconto. Pelo menos os das grandes cadeias não costumam negar. Por isso Continente, Jumbo, Pingo Doce, Minipreço, Lidl e outros está à vontade.

Depois aconselho a ler sempre as letrinhas pequeninas dos vales e também o verso. Se não dizer que não pode usar em determinada loja pode usar em todas e não lhe podem negar.

Pedir vales, tem as campanhas das marcas periodicamente em sites que vão sendo anunciados por aqui. E entretanto, muito em breve vamos ter o movimento de pedir os vales por mail.

Esteja atenta ;)

Qualquer dúvida é só dizer ;)
De Papoila a 4 de Novembro de 2011 às 09:37
Ola...
Eu vou alinhar... conta comigo.
Também ja tentei obter mais vales de descontos e nada.
Quem sabe juntas.... obtemos mais sucesso.
Vou passando para saber novidades sobre este assunto.
Kiss
De Rosa Cristiana* a 4 de Novembro de 2011 às 10:32
Olá :)

Primeiro de tudo parabéns pelo blog :) visito regularmente, mas é a primeira vez que comento :)

Acho uma óptima ideia, aliás já tinha pensado em começar a pedir vales a várias marcas, mas tinha sempre "medo" que me dessem uma nega e por isso nunca me atrevi ainda a fazê-lo, mas acho que se formos cada vez mais a pedir descontos e vales eles começam a seguir essa técnica e marketing.

Bj*
De Célia a 4 de Novembro de 2011 às 11:54
Bom dia
claro que alinho, aliás já enviei alguns email a pedir e a maioria das respostas foi negativa ( não responderam :( )
Pode sempre contar comigo.
Obrigada por partilhar
Bjos
Célia
De Pérolas Pingas a 4 de Novembro de 2011 às 12:10

EStou contigo claro! Posta os endereços e começamos a bombardear ;)
De Sara a 4 de Novembro de 2011 às 12:30
Olá! Eu sou coleccionadora de vales e amstras já a algum tempo :) Tento arranjar o máximo que posso de diferentes marcas. O melhor sem dúvida é o site http://www.paramim.com.pt (http://www.paramim.com.pt/) dos quais recebo vales muito antes da existência do site, mas penso que o site funciona bem. Para além disso tento arranjar o máximo de amostras possíveis de cremes e champos. As marcas como a pantene e a nivea ou a herbal essence amostras de vez em quando só é necessário inscrevermo-nos na newsleter deles. A nivea de vez em quando também me envia a revista deles e com a revista vem sempre alguns vales, tal como já aconteceu com a nestlé ou a pescanova. O segredo é inscrevermo-nos nos sites. Por fim aconselho a estar atenta na internet a novos vales e amostras que vão aparecendo.  Claro que o segredo é tentar usar os vales com outras promoções como as de 50% do Continente. A minha despensa está sempre abastecida de produtos de higiene que apenas compro com promoções e utilizando os vales. Espero que tenha ajudado.
De Lúcia Lima a 4 de Novembro de 2011 às 15:28
Olá 
Eu alinho contigo.
Tbem tenho enviado mails mas sem retorno :( 
De Vera Silva a 4 de Novembro de 2011 às 18:03

Olá!
Sim eu também alinho!
Há uns meses fiz isso mas só da AlproSoja é que me enviaram alguma coisa!
De outros lados nada vezes nada, nem resposta!! :S
Aguardo o email tipo.
Obrigada por todas as dicas e informações tão preciosas.
De Suplementos Alimentares a 4 de Novembro de 2011 às 18:16
Sem dúvida que os vales de desconto são um grande atractivo para as marcas!
De Telma Teixeira a 9 de Novembro de 2011 às 00:45
Vim aqui parar porque andava mesmo a pesquisar vales de desconto. Vi esta noite o "Extreme Couponing" que passou no TLC e fiquei parva com a quantidade de descontos que aquela malta conseguia. Nos dias de hoje, 2 euros aqui, um euro ali e podemos fazer uma grande poupança. Adorei a ideia e conte comigo! Image
De criatividade-em-movimento a 9 de Novembro de 2011 às 11:11
Eu conheço o programa. Já o sigo desde que saiu nos EUA. Infelizmente por cá as marcas não imitem tantos vales o que é uma pena para todos nós.

Pode ser que com a crise e as pessoas a comprarem cada vez mais as marcas brancas comecem a repensar esse assunto.

E claro com a nossa pressão vamos dar uma ajudinha a que isso aconteça ;)
De Mónica Carvalho a 10 de Novembro de 2011 às 21:24

Olá.
Tenho seguido o teu blog mas nunca comentei. Decidi fazê-lo hoje porque há muito que também aderi "à moda" dos vales de desconto. Tenho recebido alguns mas a marca que mais vales me envia é a cigala. O mail é arrozeiras@mundiarroz.pt (mailto:arrozeiras@mundiarroz.pt) . Não custa nada tentar. Também o Skip e a colgate costumam enviar vales bem como a Nestlé.
Adoro o teu blog. Além de informativo tem um carácter instrutivo que eu adoro. Obrigada por estares aí e por partilhares experiências.
Bj
Mónica Carvalho
De Celia a 19 de Novembro de 2011 às 11:52

Também vi esse programa esta semana e fiquei estupefacta com a "habilidade" de algumas pessoas, que trazem valores avultados de compras para casa a preços simbólicos, depois de passarem os vales de desconto.
Fiquei aliciada com a ideia e os tempos que se avizinham também precisam de um incentivo, pelo que decidi perder algum tempo na net à procura de cupões/vales de desconto. Efectivamente são muito poucas as marcas/empresas que optam por este tipo de marketing, o que é pena.

Alinharei certamente, tal como os outros leitores, na ideia proposta por este blog.
começamos quando?

pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Este post é de 2010 e já não participo em feiras d...
Boa noite. Será que me podia ajudar a encotrar fei...
Em primeiro lugar desejo-te um bom ano 2014!!!Gost...
Um 2014 feliz e cheio de objectivos realizados!Bei...
Destralhar é um processo lento... E muito mais psi...
Não duvido que os consigas realizar todos.És uma m...
Fico feliz por ti, com esse balanço tão positivo. ...
Obrigada, desejo o mesmo para si e para a sua famí...
Receita? Não há receita!É só meter o açúcar na pic...
Olá!Tb adoro o blog da Rita Domingues e tb tenho a...
blogs SAPO