Este é um blogue onde a criatividade anda sempre activa seja na cozinha, na decoração ou no artesanato. Entre e encontre a sua inspiração.
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
20
arquivos
Posts mais comentados
04
Nov
11

Com o fim do ano a aproximar-se estou a ver o meu stock de vales de desconto a diminuir e a pensar que o início de 2012 vai ser mauzinho em termos de poupanças extremas.

 

Estive a estudar as marcas portuguesas que mais gosto, mandei dezenas de e-mails e foram muito poucas a que responderem mesmo que negativamente. Esta situação deixa-me a pensar!

 

Em outros países da Europa e sobretudo nos Estados Unidos, os vales de desconto emitidos pelas marcas são mais do que vulgares! Porque será que as mesmas marcas aqui em Portugal não usam tanto deste método de marketing?

 

Em 2009 foi publicado um artigo que falava do impulso que os vales davam às vendas mas a verdade é que vejo poucos, e sempre as mesmas, marcas a fazerem promoções com vales de desconto. Dois anos após a publicação desse artigo pouco mudou.

 

Por isso lembrei-me que se nos unirmos enquanto consumidores talvez consigamos fazer com que as marcas repensem a estratégia. E como vamos fazer isso? De uma forma bem simples!

 

A ideia é bombardear as marcas que mais gostamos com e-mails periodicos a pedir o envio de vales. É mandar para várias marcas mesmo! Vamos fazer correr um mail tipo (que poderão alterar se preferirem) e enviar para todas as marcas ou apenas para as que mais gostam. A decisão é vossa. O tempo que perdemos a enviar um e-mail vai ser muito curto.

 

Da minha parte eu comprometo-me a fazer um mail tipo que deixarei aqui no blogue e a divulgar um lista de e-mails que vou conseguindo compilar. Quem tiver mails a acrescentar à base de dados é só dizer.

 

E então alinham na onda pela luta de mais descontos e maiores poupanças?

publicado por criatividade-em-movimento às 08:44
De Telma Teixeira a 9 de Novembro de 2011 às 00:45
Vim aqui parar porque andava mesmo a pesquisar vales de desconto. Vi esta noite o "Extreme Couponing" que passou no TLC e fiquei parva com a quantidade de descontos que aquela malta conseguia. Nos dias de hoje, 2 euros aqui, um euro ali e podemos fazer uma grande poupança. Adorei a ideia e conte comigo! Image
De criatividade-em-movimento a 9 de Novembro de 2011 às 11:11
Eu conheço o programa. Já o sigo desde que saiu nos EUA. Infelizmente por cá as marcas não imitem tantos vales o que é uma pena para todos nós.

Pode ser que com a crise e as pessoas a comprarem cada vez mais as marcas brancas comecem a repensar esse assunto.

E claro com a nossa pressão vamos dar uma ajudinha a que isso aconteça ;)
De Mónica Carvalho a 10 de Novembro de 2011 às 21:24

Olá.
Tenho seguido o teu blog mas nunca comentei. Decidi fazê-lo hoje porque há muito que também aderi "à moda" dos vales de desconto. Tenho recebido alguns mas a marca que mais vales me envia é a cigala. O mail é arrozeiras@mundiarroz.pt (mailto:arrozeiras@mundiarroz.pt) . Não custa nada tentar. Também o Skip e a colgate costumam enviar vales bem como a Nestlé.
Adoro o teu blog. Além de informativo tem um carácter instrutivo que eu adoro. Obrigada por estares aí e por partilhares experiências.
Bj
Mónica Carvalho
De Celia a 19 de Novembro de 2011 às 11:52

Também vi esse programa esta semana e fiquei estupefacta com a "habilidade" de algumas pessoas, que trazem valores avultados de compras para casa a preços simbólicos, depois de passarem os vales de desconto.
Fiquei aliciada com a ideia e os tempos que se avizinham também precisam de um incentivo, pelo que decidi perder algum tempo na net à procura de cupões/vales de desconto. Efectivamente são muito poucas as marcas/empresas que optam por este tipo de marketing, o que é pena.

Alinharei certamente, tal como os outros leitores, na ideia proposta por este blog.
começamos quando?

pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Este post é de 2010 e já não participo em feiras d...
Boa noite. Será que me podia ajudar a encotrar fei...
Em primeiro lugar desejo-te um bom ano 2014!!!Gost...
Um 2014 feliz e cheio de objectivos realizados!Bei...
Destralhar é um processo lento... E muito mais psi...
Não duvido que os consigas realizar todos.És uma m...
Fico feliz por ti, com esse balanço tão positivo. ...
Obrigada, desejo o mesmo para si e para a sua famí...
Receita? Não há receita!É só meter o açúcar na pic...
Olá!Tb adoro o blog da Rita Domingues e tb tenho a...
blogs SAPO