Com o fim do ano a aproximar-se estou a ver o meu stock de vales de desconto a diminuir e a pensar que o início de 2012 vai ser mauzinho em termos de poupanças extremas.
Estive a estudar as marcas portuguesas que mais gosto, mandei dezenas de e-mails e foram muito poucas a que responderem mesmo que negativamente. Esta situação deixa-me a pensar!
Em outros países da Europa e sobretudo nos Estados Unidos, os vales de desconto emitidos pelas marcas são mais do que vulgares! Porque será que as mesmas marcas aqui em Portugal não usam tanto deste método de marketing?
Em 2009 foi publicado um artigo que falava do impulso que os vales davam às vendas mas a verdade é que vejo poucos, e sempre as mesmas, marcas a fazerem promoções com vales de desconto. Dois anos após a publicação desse artigo pouco mudou.
Por isso lembrei-me que se nos unirmos enquanto consumidores talvez consigamos fazer com que as marcas repensem a estratégia. E como vamos fazer isso? De uma forma bem simples!
A ideia é bombardear as marcas que mais gostamos com e-mails periodicos a pedir o envio de vales. É mandar para várias marcas mesmo! Vamos fazer correr um mail tipo (que poderão alterar se preferirem) e enviar para todas as marcas ou apenas para as que mais gostam. A decisão é vossa. O tempo que perdemos a enviar um e-mail vai ser muito curto.
Da minha parte eu comprometo-me a fazer um mail tipo que deixarei aqui no blogue e a divulgar um lista de e-mails que vou conseguindo compilar. Quem tiver mails a acrescentar à base de dados é só dizer.
E então alinham na onda pela luta de mais descontos e maiores poupanças?