Este é um blogue onde a criatividade anda sempre activa seja na cozinha, na decoração ou no artesanato. Entre e encontre a sua inspiração.
Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
21
22
23
25
31
arquivos
Posts mais comentados
04
Jan
12
Uma das minhas resoluções de Ano Novo é fazer exercício físico.

 

O meu problema é: FALTA DE TEMPO!!!

 

Imagino que já tenham ouvido/lido/dito esta desculpa milhares de vezes mas no meu caso não é apenas desculpa.

 

Eu trabalho de 2ª a Sábado e tenho aulas de... 2ª a Sábado! Por isso o meu dia começa bem cedo e acaba muito perto da meia-noite! A isto junta-se tratar da casa, do gato e de fazer as refeições para levar para o trabalho e faculdade...

 

 

 

Por isso lanço aqui o apelo!

 

Se houver algum/a professor/a de Educação Física que queira dar uma ajuda a elaborar um plano de exercício bem curtinho mas que tenha efeitos eu agradeço muito.

 

Situações importantes a ter em conta:

  • Tenho arritmia de esforço por isso corrida é um caso muito complicado;
  • Tenho sindrome de meniere por isso é preciso cuidado com exercícios que envolvam equilibrio;
  • Tenho problemas de ossos e articulações pelo que não posso fazer nada de muito impacto;
  • Tempo dispónivel para exercício: 30 minutos de 2ª a 6ª feira; ao Sábado ou Domingo posso esticar até ao máximo de 1:30h;

O meu objectivo é ter um estilo de vida mais saudável e emagrecer claro! Mas não preciso emagrecer a um ritmo louco. Quero mesmo é começar a ser mais saudável!

 

Sei que a minha situação é complicada em termos de impedimentos mas se alguém tiver a bondade e coragem de ajudar eu agradeço muito.

 

Para já estou a pensar fazer caminhadas mas queria algo que podesse fazer quando o tempo estivesse muito mau! Não tenho acesso a nenhum ginásio de momento pois o orçamento não deixa.

 

No entanto, tenho acesso a algum equipamento! Tenho em casa (muito parado) um step deste tipo aqui e uma bola de pilates deste tipo aqui mas não sei o diametro. Além disso tenho acesso (limitado devido à distância e condições climatéricas) a um daqueles "ginásios ao ar livre" que tem algumas máquinas hidraulicas tipo esta. Mas se for preciso eu vou lá ver ao certo que máquina tem!

 

Por isso se alguém estiver interessado em ajudar-me, pode enviar mail para o endereço do costume: criatividade.movimento[arroba]gmail.com

 

Se houver voluntários a ajudar, depois divulgo aqui o plano de exercícios que escolher fazer e vou divulgando os resultados e evoluções. Além disso, se tiverem blogue/site podem contar com divulgação cá no blogue!

 

Fico à espera de voluntários ;)

publicado por criatividade-em-movimento às 11:22
De Ondina Maria a 4 de Janeiro de 2012 às 14:37
Adoro desporto: nadei durante 12 anos, depois fiz hidroginática durante 2 anos. Quando comecei a trabalhar parei. Há cerca de 4 anos voltei a frequentar um ginásio e rapidinho recuperei a forma física. Em setembro passado, desisti do ginásio e resolvi andar a pé: todos os dias faço 40 mins casa-trabalho e outros 40 mins trabalho casa. 3 vezes por semana faço, ao chegar a casa, uns exercícios para tonificação de braços e abdominal. Andar a pé no Inverno é complicado, com chuva e frio, mas tudo se consegue se tivermos força de vontade. 
Espero que alguém possa ajudar, mas se isso não acontecer, pelo menos experimenta as caminhadas. Se fores ao site "Les Mills" onde estão as coreografias das aulas de balance, talvez consigas um bom plano de exercícios :)

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Este post é de 2010 e já não participo em feiras d...
Boa noite. Será que me podia ajudar a encotrar fei...
Em primeiro lugar desejo-te um bom ano 2014!!!Gost...
Um 2014 feliz e cheio de objectivos realizados!Bei...
Destralhar é um processo lento... E muito mais psi...
Não duvido que os consigas realizar todos.És uma m...
Fico feliz por ti, com esse balanço tão positivo. ...
Obrigada, desejo o mesmo para si e para a sua famí...
Receita? Não há receita!É só meter o açúcar na pic...
Olá!Tb adoro o blog da Rita Domingues e tb tenho a...
blogs SAPO