A verdade é que nesta época que vivemos qualquer desconto é sempre bem-vindo... mas vale sempre a pena?
Foi o que sempre me perguntei desde que ouvi falar da campanha da EDP que oferece 10% de desconto da factura da electicidade no Cartão Continente. Havia algo que não estava a bater certo e agora tirei as dúvidas!
Para quem ainda não sabe muito do plano pode ler a notícia no site do Expresso.
Como eu só adiro depois de saber bem as condições resolvi ligar para a linha de apoio (linha gratuita: 800 501 501) e pedir mais informações sobre o novo plano.
E o que me foi dito pela operadora não podia ser mais surpreendente!
Em primeiro lugar para aderir ao novo plano e poder ter os descontos temos de fazer um NOVO contrato com a EDP. Isto porque, e segundo a operadora, a Troika obriga a que o mercado da electricidade esteja liberalizado até 2015 e ao aderirmos a este novo plano já passamos para a "EDP liberalizada" em vez de estar na "EDP regulada"!
Além disso apenas têm a hipótese de tarifário simples. Por outras palavras, quem tem bi-horário ou tri-horário tem de passar para a tarifa simples. A potência contratada também tem regras e tem de estar entre os 3,45kw e os 20,7kw. Além disso temos de adirir a factura mensal ou bimensal (não aceitam conta-certa) e é obrigatório o débito bancário como forma de pagamento!
Perguntei pelos preços e segundo a informação que me deram, até ao final da promoção os preços vão se manter como estão actualmente. Depois, não se sabe.
A minha opinião.
Eu não vou aderir pois não me compensa!
Em primeiro lugar raramente faço compras no Continente por ficar longe de casa. Além disso tenho tarifário bi-horário e desde que mudei que passei a pagar menos mensalmente. É uma questão de escolha e adaptação ao sistema do bi-horário mas sobre as vantagens deste tarifário falarei depois noutro post.
Também não me agrada a situação de um novo contrato. Não sei até que ponto os preços vão mesmo se manter. Portanto por enquanto vou ficar como estou e analisar os desenvolvimentos nos próximos tempos.
Atenção que isto é uma opinião pessoal!
Alguém já aderiu e pode dar mais informações?
E o que pensam do novo plano?
Deixem a vossa opinião.