Este é um blogue onde a criatividade anda sempre activa seja na cozinha, na decoração ou no artesanato. Entre e encontre a sua inspiração.
Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
21
22
23
25
31
arquivos
Posts mais comentados
17
Jan
12

A verdade é que nesta época que vivemos qualquer desconto é sempre bem-vindo... mas vale sempre a pena?

 

Foi o que sempre me perguntei desde que ouvi falar da campanha da EDP que oferece 10% de desconto da factura da electicidade no Cartão Continente. Havia algo que não estava a bater certo e agora tirei as dúvidas!

 

Para quem ainda não sabe muito do plano pode ler a notícia no site do Expresso.

 

Como eu só adiro depois de saber bem as condições resolvi ligar para a linha de apoio (linha gratuita: 800 501 501) e pedir mais informações sobre o novo plano.

 

E o que me foi dito pela operadora não podia ser mais surpreendente!

 

Em primeiro lugar para aderir ao novo plano e poder ter os descontos temos de fazer um NOVO contrato com a EDP. Isto porque, e segundo a operadora, a Troika obriga a que o mercado da electricidade esteja liberalizado até 2015 e ao aderirmos a este novo plano já passamos para a "EDP liberalizada" em vez de estar na "EDP regulada"!

 

Além disso apenas têm a hipótese de tarifário simples. Por outras palavras, quem tem bi-horário ou tri-horário tem de passar para a tarifa simples. A potência contratada também tem regras e tem de estar entre os 3,45kw e os 20,7kw. Além disso temos de adirir a factura mensal ou bimensal (não aceitam conta-certa) e é obrigatório o débito bancário como forma de pagamento!

 

Perguntei pelos preços e segundo a informação que me deram, até ao final da promoção os preços vão se manter como estão actualmente. Depois, não se sabe.

 

A minha opinião.

 

Eu não vou aderir pois não me compensa!

 

Em primeiro lugar raramente faço compras no Continente por ficar longe de casa. Além disso tenho tarifário bi-horário e desde que mudei que passei a pagar menos mensalmente. É uma questão de escolha e adaptação ao sistema do bi-horário mas sobre as vantagens deste tarifário falarei depois noutro post.

 

Também não me agrada a situação de um novo contrato. Não sei até que ponto os preços vão mesmo se manter. Portanto por enquanto vou ficar como estou e analisar os desenvolvimentos nos próximos tempos.

 

Atenção que isto é uma opinião pessoal!

 

 

Alguém já aderiu e pode dar mais informações?

E o que pensam do novo plano?

Deixem a vossa opinião.

 

 

 

publicado por criatividade-em-movimento às 13:17
De CristinaS a 17 de Janeiro de 2012 às 14:30
Assim que saiu a publicidade, avisei que não se precipitassem.
Mas também não me reconheço nesse célebre contacto publicado no Expresso. Surpresa porquê se está tudo taxativamente descrito no site do Continente? Foi precisamente porque li que avisei que poderia não ser tão bom negócio quanto isso.
Até informam que, para quem tem bi-horário só compensa se tiver um determinado valor de consumo vazio, ou qualquer coisa do género. Até fizeram as contas. É dito que é preciso novo contrato e é dito que sai do mercado regularizado no final do ano. Daí não compreender a surpresa, como se fosse algo que as pessoas só tiveram conhecimento com esse telefonema.
A DECO Proteste, na sua página Facebook disse que estava a analisar a oferta. Sugiro que se mantenham atentos, pois pode ser uma fonte de informação valiosa.
O facto de estarem a demorar tanto tempo pode ser 3 hipóteses:
- querem "vender" a informação na revista;
- as contas do negócio não são tão fáceis quanto isso de fazer - e isso diz-me duas coisas: nem é tão vantajoso como possa aparentar, nem tão danoso como possam suspeitar - se fosse tão fácil, já muitos teriam abordado a questão.
Julgo que temos de começar a nos auto-responsabilizar pelos passos que tomamos. Primeiro informação e depois decisão. E a única informação não pode ser a fonte do negócio, senão estão a acreditar em tudo que vos diz o vendedor.


A minha opinião é de que prefiro 3 anos de mercado regulado que um desconto que será muito menos que o que se aparenta. Outras contas que têm de fazer: não é do valor total da factura, mas do valor depois de excluídas taxas e afins.


Ler bem, muita gente. 
De criatividade-em-movimento a 17 de Janeiro de 2012 às 14:47
Olá Cristina.

Eu fiz o post porque muitas leitoras têm escrito a perguntar se eu já sei, porque não divulgo e se aderi.

Como não tinha visto grande informação e não tinha muito tempo para procurar lembrei-me de ligar e assim foi rápido de saber tudo.

É que nem toda a gente sabe/consegue procurar informação e assim como sempre eu divulgo aqui o que acho de interesse.

Bjs
De CristinaS a 17 de Janeiro de 2012 às 14:58
E fizeste muito bem. Acabo de compilar algumas coisas que tenho dito no facebook precisamente pela mesma razão.


Confesso que estava a ver se a DECO PROTESTE dava sinal de vida. Mas nada. Devem se estar à espera para publicar na revista. É por essas e por outras que cancelei a minha subscrição.

pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Este post é de 2010 e já não participo em feiras d...
Boa noite. Será que me podia ajudar a encotrar fei...
Em primeiro lugar desejo-te um bom ano 2014!!!Gost...
Um 2014 feliz e cheio de objectivos realizados!Bei...
Destralhar é um processo lento... E muito mais psi...
Não duvido que os consigas realizar todos.És uma m...
Fico feliz por ti, com esse balanço tão positivo. ...
Obrigada, desejo o mesmo para si e para a sua famí...
Receita? Não há receita!É só meter o açúcar na pic...
Olá!Tb adoro o blog da Rita Domingues e tb tenho a...
blogs SAPO