Este é um blogue onde a criatividade anda sempre activa seja na cozinha, na decoração ou no artesanato. Entre e encontre a sua inspiração.
Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
14
16
18
19
20
21
24
25
26
27
28
29
arquivos
Posts mais comentados
22
Fev
12

Devido à minha recente participação no programa Você na Tv, este assunto dos vales de desconto e de como os conseguir tem sido muito discutido. Infelizmente, do meu ponto de vista, nem sempre da melhor forma.

 

Uma vez que tenho recebido vários e-mails, e comentários (aqui e no Facebook) com situações que eu penso que não são ética nem moralmente correctas penso que devo abordar o assunto de uma forma aberta e sem tabus!

 

Então, em primeiro lugar quero que saibam que conseguir muitos vales de desconto e conseguir boas poupanças leva tempo. Bastante tempo. Não pensem que vão conseguir de um dia para o outro ou mesmo em um mês. Tudo isto leva tempo e planeamento. Ainda mais para quem tiver um orçamento muito limitado! Acreditem que é assim! Vamos conseguindo aos poucos.

 

Outra coisa que é importante esclarecer é que não vivemos nos Estados Unidos e que cá, o Extreme Couponing tal como passa no programa do TLC é uma miragem! Mas daquelas miragens muito desfocadas! Aliás para quem tiver conhecimentos de inglês fica um desafio! Pesquisem sobre o assunto em blogues americanos e vão ver que o que se diz não é positivo. Aquilo é feito para as câmaras (como qualquer reality show!) e na realidade aquelas compras com aqueles valores são feitas apenas para os programas. Aliás se não atingirem os valores exigidos pela produção não vão para o ar!! Portanto vamos moderar e não estar à espera do que não vamos ter!

 

Uma outra coisa que me têm dito é a busca por vales de desconto nas prateleiras! Há gente a ir ao Facebook deste blogue a dizer que trouxeram não sei quantos vales de um só produto para casa. Eu pergunto: Quem precisa de 10 vales de manteiga? Precisam mesmo trazer tantos e impossibilitar outras pessoas de terem acesso a eles? E quem diz manteiga, diz detergente, ou outro produto qualquer.

 

Pior ainda é o roubo (sim é mesmo esse o termo) de vales! Quero deixar claro que nunca incentivei ninguém a descolar vales das embalagens! Se os vales estão lá colados é para deixarem ficar lá. Ou então compram o produto e descontam na caixa! Mas descolar, estragar uma embalagem, e trazer para casa o vale sem trazer o produto não é correcto.

 

Ontem fui ao supermercado e deparei-me com esta visão:

 

 

Eu pergunto se é mesmo necessário roubar os vales que estavam colados aos respectivos produtos! Pior!! Roubar vales de produtos não essenciais! Portanto não me venham dizer que é a necessidade de poupança! Se não conseguem os vales e não conseguem comprar o produto de uma marca boa considerem comprar uma alternativa mais económica. E sim, para mim, estas imagens aqui não são mais do que a prova de um roubo!

 

Outra situação com que me tenho deparado é com pessoas a pedirem para digitalizar os vales de desconto que tenho para essas pessoas imprimirem em casa. A essas pessoas (que não precisam de se manifestar publicamente) eu faço a seguinte pergunta: Fotocopiam dinheiro? É que para mim os vales de desconto equivalem a dinheiro! Assim, da mesma forma que não assalto um banco nem falsifico dinheiro também não o vou fazer com os vales!

 

Desculpem mas a ética e a minha maneira de ser não me deixa pensar que estas coisas são normais e aceitáveis. Na minha opinião, devemos viver a nossa vida com um mínimo de ética e de bom-senso! Portanto, não contem comigo para estas acções pois reprovo-as completamente.

 

Além disso, penso que se estas acções continuarem (ou piorem!) a probabilidade é de as marcas deixarem mesmo de fazer este tipo de campanhas e nesse caso vamos todos ficar a perder! Acabam-se os vales e as possibilidades de poupança-

 

Portanto, da próxima vez que estiverem no supermercado pensem antes de agir e lembrem-se que não iam gostar de:

  • querer comprar um produto que tem a embalagem estragada porque alguém que apenas quis ficar com o vale;
  • querer um folheto com vale de desconto mas a pessoa que passou antes levou os últimos 10 ou 20 que se calhar nem vai utilizar.

Eu poupo bastante dinheiro mas tenho a consciência tranquila. Espero que vocês todos também!

publicado por criatividade-em-movimento às 15:54
De Cristina a 23 de Fevereiro de 2012 às 10:50

Também sou adepta dos cupões e descontos, e tenho a sua opinião.
Até à pouco li um post de outro blog de uma sra que também já foi à TV e fiquei bastante surpresa, pois escreveu que foi a um supermercado, não comprou nada, e conseguiu imensos vales de desconto (pelas fotos até daqueles que se rasgam da embalagem). Então andou a roubar na loja e a danificar a mercadoria!!!

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Este post é de 2010 e já não participo em feiras d...
Boa noite. Será que me podia ajudar a encotrar fei...
Em primeiro lugar desejo-te um bom ano 2014!!!Gost...
Um 2014 feliz e cheio de objectivos realizados!Bei...
Destralhar é um processo lento... E muito mais psi...
Não duvido que os consigas realizar todos.És uma m...
Fico feliz por ti, com esse balanço tão positivo. ...
Obrigada, desejo o mesmo para si e para a sua famí...
Receita? Não há receita!É só meter o açúcar na pic...
Olá!Tb adoro o blog da Rita Domingues e tb tenho a...
blogs SAPO