Este é um blogue onde a criatividade anda sempre activa seja na cozinha, na decoração ou no artesanato. Entre e encontre a sua inspiração.
Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
14
16
18
19
20
21
24
25
26
27
28
29
arquivos
Posts mais comentados
22
Fev
12

Devido à minha recente participação no programa Você na Tv, este assunto dos vales de desconto e de como os conseguir tem sido muito discutido. Infelizmente, do meu ponto de vista, nem sempre da melhor forma.

 

Uma vez que tenho recebido vários e-mails, e comentários (aqui e no Facebook) com situações que eu penso que não são ética nem moralmente correctas penso que devo abordar o assunto de uma forma aberta e sem tabus!

 

Então, em primeiro lugar quero que saibam que conseguir muitos vales de desconto e conseguir boas poupanças leva tempo. Bastante tempo. Não pensem que vão conseguir de um dia para o outro ou mesmo em um mês. Tudo isto leva tempo e planeamento. Ainda mais para quem tiver um orçamento muito limitado! Acreditem que é assim! Vamos conseguindo aos poucos.

 

Outra coisa que é importante esclarecer é que não vivemos nos Estados Unidos e que cá, o Extreme Couponing tal como passa no programa do TLC é uma miragem! Mas daquelas miragens muito desfocadas! Aliás para quem tiver conhecimentos de inglês fica um desafio! Pesquisem sobre o assunto em blogues americanos e vão ver que o que se diz não é positivo. Aquilo é feito para as câmaras (como qualquer reality show!) e na realidade aquelas compras com aqueles valores são feitas apenas para os programas. Aliás se não atingirem os valores exigidos pela produção não vão para o ar!! Portanto vamos moderar e não estar à espera do que não vamos ter!

 

Uma outra coisa que me têm dito é a busca por vales de desconto nas prateleiras! Há gente a ir ao Facebook deste blogue a dizer que trouxeram não sei quantos vales de um só produto para casa. Eu pergunto: Quem precisa de 10 vales de manteiga? Precisam mesmo trazer tantos e impossibilitar outras pessoas de terem acesso a eles? E quem diz manteiga, diz detergente, ou outro produto qualquer.

 

Pior ainda é o roubo (sim é mesmo esse o termo) de vales! Quero deixar claro que nunca incentivei ninguém a descolar vales das embalagens! Se os vales estão lá colados é para deixarem ficar lá. Ou então compram o produto e descontam na caixa! Mas descolar, estragar uma embalagem, e trazer para casa o vale sem trazer o produto não é correcto.

 

Ontem fui ao supermercado e deparei-me com esta visão:

 

 

Eu pergunto se é mesmo necessário roubar os vales que estavam colados aos respectivos produtos! Pior!! Roubar vales de produtos não essenciais! Portanto não me venham dizer que é a necessidade de poupança! Se não conseguem os vales e não conseguem comprar o produto de uma marca boa considerem comprar uma alternativa mais económica. E sim, para mim, estas imagens aqui não são mais do que a prova de um roubo!

 

Outra situação com que me tenho deparado é com pessoas a pedirem para digitalizar os vales de desconto que tenho para essas pessoas imprimirem em casa. A essas pessoas (que não precisam de se manifestar publicamente) eu faço a seguinte pergunta: Fotocopiam dinheiro? É que para mim os vales de desconto equivalem a dinheiro! Assim, da mesma forma que não assalto um banco nem falsifico dinheiro também não o vou fazer com os vales!

 

Desculpem mas a ética e a minha maneira de ser não me deixa pensar que estas coisas são normais e aceitáveis. Na minha opinião, devemos viver a nossa vida com um mínimo de ética e de bom-senso! Portanto, não contem comigo para estas acções pois reprovo-as completamente.

 

Além disso, penso que se estas acções continuarem (ou piorem!) a probabilidade é de as marcas deixarem mesmo de fazer este tipo de campanhas e nesse caso vamos todos ficar a perder! Acabam-se os vales e as possibilidades de poupança-

 

Portanto, da próxima vez que estiverem no supermercado pensem antes de agir e lembrem-se que não iam gostar de:

  • querer comprar um produto que tem a embalagem estragada porque alguém que apenas quis ficar com o vale;
  • querer um folheto com vale de desconto mas a pessoa que passou antes levou os últimos 10 ou 20 que se calhar nem vai utilizar.

Eu poupo bastante dinheiro mas tenho a consciência tranquila. Espero que vocês todos também!

publicado por criatividade-em-movimento às 15:54
De Cátia a 22 de Fevereiro de 2012 às 17:15

Olá,
estou completamente de acordo contigo. A gente com muita falta de respeito e ética  e para quê levar 10 vales de manteiga se se for preciso so usa 1 ou até nenhum pois a validade acaba e nao compram. Já vi gente com cara de lata a mandarem os outros procurarem e depois que lhe enviem para casa deles. Que procurem eles!!!!
Eu os poucos que tenho foi com esforço e paciencia de todos os dias andar a revirar a net atras deles.


pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Em primeiro lugar desejo-te um bom ano 2014!!!Gost...
Um 2014 feliz e cheio de objectivos realizados!Bei...
Destralhar é um processo lento... E muito mais psi...
Não duvido que os consigas realizar todos.És uma m...
Fico feliz por ti, com esse balanço tão positivo. ...
Obrigada, desejo o mesmo para si e para a sua famí...
Receita? Não há receita!É só meter o açúcar na pic...
Olá!Tb adoro o blog da Rita Domingues e tb tenho a...
Como te compreendo amiga,...Beijinhos,Espero por t...
Como é a receita?
blogs SAPO