Em 2011 escrevi aqui sobre como tinha conseguido descer um pouco as minhas despesas com as telecomunicações. Acontece que neste momento, descer as contas só não chegam. Há mesmo que cortar.
Depois de muito ponderar decidi tomar uma decisão difícil. Cancelar o serviço de internet com a linha de telefónica associada claro!
Esta foi uma decisão dificil especialmente porque a internet é a minha principal fonte de procura de emprego. O telefone fixo pouco me faz falta porque raramente é utilizado.
Entretanto, e enquanto, a vida não volta a correr melhor, vou passar a aceder à internet em locais públicos que facultam wi-fi gratuito como bibliotecas e shoppings. Isto acabará por contribuir também para a poupança na electricidade já que nestes locais (pelo menos os que eu frequento) normalmente têm acesso a tomadas e assim o velhinho portátil não fica sem bateria. E pelo menos tenho uma boa razão para sair de casa e combater o isolamento.
Eu já não tinha tv por cabo (como disse aqui) e portanto este era o corte a fazer. Já queé impossível cortar nas outras contas fixas da casa que já andam no mínimo dos possíveis. Para mim estas despesas não são absolutamente essenciais e são contornáveis por isso a minha decisão.
Além disso em casa ganho mais tempo e menos distrações!
Se também estão neste caminho, força! Melhores dias virão.
Posts relacionados:
A minha poupança nas telecomunicações