O ano está a acabar e chega a hora de fazer o balanço do que se passou para melhor planear os objectivos para o novo ano que aí vem.
Por hoje para não vos aborrecer demasiado fica apenas o balanço deste ano.
O ano não começou da melhor forma para mim. Como muita gente por este país fora estava desempregada e desanimada. Realmente não foi um início fácil. Mas com alguma força de vontade foi possivel dar a volta.
Um dos passos que dei logo no início do ano foi cortar na despesa. O corte mais significativo e simbólico foi no contrato da Internet. Estou sem serviço pago de Internet desde o início do ano e isso ajudou-me a realmente a controlar as despesas. Não é fácil mas consegue-se. Sobretudo quando temos amigos que nos ajudam nos momentos mais importantes!
Um dos meus principais objectivos era manter-me activa e actualizada. Por isso, e porque o dinheiro não era muito, procurei toda a formação gratuita que consegui encontrar.
Parte dessa formação fiz na Cidade das Profissões, no Porto. Aqui conheci algumas técnicas que me ajudaram a ser mais produtiva na procura de um novo emprego. Entrei inclusive no Master.Spitch um concurso que definitiva mudou a minha vida! Este concurso foi a oportunidade de ouro de me desafiar e como passei à final ainda tive acesso a formação extraordinária e que muito honestamente nunca teria conseguido fazer se não tivesse entrado neste desafio.
Estava a meio desta aventura do Master.Spitch quando voltei a trabalhar. Entrei na empresa apenas para fazer férias por três meses. E fui ficando. E ainda lá estou!
Tem sido um óptimo desafio trabalhar na multinacional em que estou. Com o passar do tempo as responsabilidades foram aumentando e para mim é bom ter objectivos a atingir pois deixa-me ainda mais motivada.
Ainda este ano, iniciei o meu percurso de Formação Pedagogica de Formadores que me permitiu ter o o CCP n.º F613926/2013 que me habilita a ser formadora. Este era um objectivo antigo mas ter colocado uma data para o atingir ajudou muito.
A nivel pessoal, cresci imenso. Conheci-me melhor e consegui criar objectivos com maior foco.
Isto ajudou-me a atingir as metas que tinha e que já falei acima.
Assim foi o meu ano de 2013.
Espero que o vosso também tenha sido um ano de objectivos cumpridos.