Este é um blogue onde a criatividade anda sempre activa seja na cozinha, na decoração ou no artesanato. Entre e encontre a sua inspiração.
Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
14
15
16
17
22
23
24
26
27
28
29
30
31
arquivos
Posts mais comentados
09
Mai
11
Já falei aqui algumas vezes o quanto detesto o facto de a minha cozinha não ter quase arrumação nenhuma especialmente pelo facto de o meu modesto apartamento também não ter vindo equipado com uma despesa!

Há tempos tinha-vos mostrado aqui a transformação de uma estante expedit em balcão e armário de cozinha.

Acontece que para alguém como eu que adora cozinhar e ter mil e um ingredientes diferentes acompanhados de vários pequenos electrodomésticos a solução estava a revelar-se pequena...

Pois bem... então houve revolução na cozinha e aumentou-se novamente o espaço de arrumação usando mais uma vez as famosas expedit para aumentar o espaço de arrumação!


A foto não mostra muito bem porque como a cozinha é "enorme" fica difícil ter um ângulo que apanhe na totalidade! Mas a explicação é simples! À estante existente foram adicionadas outras 3 mais pequenas. A grande é bege e para fazer uma composição que mantivesse a unidade mas ao mesmo tempo quebrasse um pouco tanto bege que a cozinha tem, comprei duas estantes pretas e uma bege e foram montadas desenquadradas para criar um efeito diferente. Atrás as 4 estantes estão unidas umas às outras com parafusos e chapas metálicas compradas numa loja de materiais para construção.


A parte de baixo continua a ter as caixas Lekman vermelhas para guardar alimentos e pequenos electrodomésticos. Nas de cima tem livros de culinária, latas e latinhas com bolachas e docinhos de pacote, as várias compotas caseiras...

Na parte de cima da estante coloquei uma pequena garrafeira, os tabuleiros (por serem enormes nunca tinha onde os meter), as varias caixas de cereais (inspiração veio da famosa estante de cereais do Seinfeld), dois suportes para latas e também alguns electrodomésticos maiores e que não têm espaço nas "gavetas" Lekman!

Agora a verdade é que eu ainda não estou contente! Sim porque depois de começar a meter tudo no sítio comecei a ver que além de os meus livros ocuparem um espaço bastante considerável... não há espaço para todos! Portanto em breve conto em montar uma estante só e apenas para os livros e revistas de culinária.

O problema é que continua a não haver muito espaço e anda-se a estudar a melhor solução para a questão e o espaço existente.

Portanto contem com actualizações a esta cozinha comprida e estreita mas com falta de arrumação que em breve será a Super Cozinha :D
publicado por criatividade-em-movimento às 08:02
De Carla Vicios e Sabores a 9 de Maio de 2011 às 08:33
ficou muito giro e arrumadinho, por vezes ter espaço não significa tudo arrumado.
Boas escolhas!
bjs

pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Este post é de 2010 e já não participo em feiras d...
Boa noite. Será que me podia ajudar a encotrar fei...
Em primeiro lugar desejo-te um bom ano 2014!!!Gost...
Um 2014 feliz e cheio de objectivos realizados!Bei...
Destralhar é um processo lento... E muito mais psi...
Não duvido que os consigas realizar todos.És uma m...
Fico feliz por ti, com esse balanço tão positivo. ...
Obrigada, desejo o mesmo para si e para a sua famí...
Receita? Não há receita!É só meter o açúcar na pic...
Olá!Tb adoro o blog da Rita Domingues e tb tenho a...
blogs SAPO