Este é um blogue onde a criatividade anda sempre activa seja na cozinha, na decoração ou no artesanato. Entre e encontre a sua inspiração.
Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
17
19
21
23
25
27
28
29
arquivos
Posts mais comentados
22
Ago
10
Esta dica eu usei-a na minha cozinha para organizar os fios dos pequenos electrodomésticos mais usados mas aí podem usar onde vos fizer mais falta!

Em primeiro lugar é necessário arranjar uma extensão com múltiplas entradas e de preferência com botão para desligar todos os stand-by de uma vez e poupar energia.


Depois convém identificar cada uma das fichas com o nome do electrodoméstico a que pertencem. Para isso podem usar canetas para escrever em cd's que são "permanentes" ou etiquetas. Neste caso eu usei as duas vertentes apenas por ter fichas na cor preta e não ter caneta que ficasse com a identificação visível. Eu preferia todas escritas directamente mas como não dava... adapta-se as condições ao material!


Há ainda a organização dos cabos para não andarem soltos. Para isto eu escolhi duas soluções. 

A primeira foi um tubo próprio para organização de cabos (encontram em qualquer loja de bricolage) que serviu para unir os cabos que vão do local mais longe até onde está a extensão. Neste caso apenas tem dois cabos dentro mas permitiria no mínimo o dobro. 

A segunda solução passou pelo uso de abraçadeiras (também à venda em qualquer loja de bricolage) para juntar os cabos mais curtos de forma a ficarem sempre juntos. Juntei os cabos de forma a que unidos consigam chegar à tomada respectiva na extensão. Assim estarão sempre prontos a usar. 

Atenção apenas usei estas soluções para os pequenos electrodomésticos com uso diário ou frequente. Os restantes estão guardados num local que vos mostrarei noutro post ;-)

Espero que estas dicas vos ajudem a tornar os vossos cantinhos um pouco mais organizados. Se tiverem outras ideias não se esqueçam de partilhar ;-)
publicado por criatividade-em-movimento às 15:20

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Este post é de 2010 e já não participo em feiras d...
Boa noite. Será que me podia ajudar a encotrar fei...
Em primeiro lugar desejo-te um bom ano 2014!!!Gost...
Um 2014 feliz e cheio de objectivos realizados!Bei...
Destralhar é um processo lento... E muito mais psi...
Não duvido que os consigas realizar todos.És uma m...
Fico feliz por ti, com esse balanço tão positivo. ...
Obrigada, desejo o mesmo para si e para a sua famí...
Receita? Não há receita!É só meter o açúcar na pic...
Olá!Tb adoro o blog da Rita Domingues e tb tenho a...
blogs SAPO