Este é um blogue onde a criatividade anda sempre activa seja na cozinha, na decoração ou no artesanato. Entre e encontre a sua inspiração.
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
16
17
19
21
22
23
25
28
29
30
arquivos
Posts mais comentados
14
Mai
10
Hoje usei pela primeira vez o programa rápido da Máquina de Fazer Pão (MFP).

E o que tenho a dizer? Não gostei do resultado final!!

Pão rápido (by Orquidea)


O pão ficou mais pequeno, muito mais branco e apesar de estar comestível não está tão fofo como o costume!

Este pão foi feito com farinha preparada para pão rústico do Jumbo e não é a primeira vez que a uso portanto sei que o efeito normal não é este. Além disso a farinha é recente pelo que o fermento ainda estaria activo...

Pelo que me resta culpar o programar rápido!! 

Seguramente uma experiência a não repetir :(
publicado por criatividade-em-movimento às 08:57
De luarte a 14 de Maio de 2010 às 09:29
Eu nunca experimentei o programa pela razão do pão não poder ficar de maneira alguma com a mesma textura. O facto de se estar a encurtar tempo no processo de levedura implica que o pão nõo cresca e fique bem mais massudo. Pelos vistos também o tempo de cozedura é encurtado, pois o pão saiu, tal como disseste, mais esbranquiçado.
Se até aqui ainda não me tinha sentido tentada a experimentar, agora com o teu testemunho é que não vou mesmo usar esse programa.
Obrigada pela partilha da tua experiência.
Beijinhos
De Orquídea a 14 de Maio de 2010 às 10:12
Eu experimentei porque na minha ideia apenas cortava tempo no pré-aquecimento mas pelos vistos corta muito mais que isso!
Não recomendo mesmo.

E o blog aqui serve para contar o que corre bem mas também o que corre mal. Porque assim ajudo a que mais gente fuja ao erro ;-)

Beijinhos
De kombi a 14 de Maio de 2010 às 20:05
qd faço pão na máquina só fica bom se usar farinha pré preparada de não sai bem se for de marca branca.


vi teu comentário num blog a onde pedes a receita dos muffins de chocolate sem bimby, por acaso fiz e tirei a receita de um blog espanhol, a minha está aqui e feita de modo tradicional

http://receitasqueresultam.blogspot.com/
De Orquídea a 14 de Maio de 2010 às 22:01
Eu cá em casa uso imenso farinhas de marca branca e gosto imenso. Nunca tive problemas... a não ser agora com o programa rápido.

Já fui espreitar o teu blog e vou passar mais vezes.

pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Este post é de 2010 e já não participo em feiras d...
Boa noite. Será que me podia ajudar a encotrar fei...
Em primeiro lugar desejo-te um bom ano 2014!!!Gost...
Um 2014 feliz e cheio de objectivos realizados!Bei...
Destralhar é um processo lento... E muito mais psi...
Não duvido que os consigas realizar todos.És uma m...
Fico feliz por ti, com esse balanço tão positivo. ...
Obrigada, desejo o mesmo para si e para a sua famí...
Receita? Não há receita!É só meter o açúcar na pic...
Olá!Tb adoro o blog da Rita Domingues e tb tenho a...
blogs SAPO