Este é um blogue onde a criatividade anda sempre activa seja na cozinha, na decoração ou no artesanato. Entre e encontre a sua inspiração.
Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
22
24
arquivos
Posts mais comentados
01
Dez
10
Nem todos temos disponibilidade, financeira e não só, para decorar a nossa casa. Mas por vezes mesmo que não tenhamos grandes decorações gostamos de ter pequenos apontamentos nesta época. Por isso, aqui ficam algumas sugestões.

A primeira sugestão vem com o meu perfume favorito: Canela! Para a fazer podem usar uma simples caixa quadrada que terão aí por casa e com cola quente vão colando os paus de canela à volta. Num dos lados da caixa (que será o fundo) coloquem uma estaca envovida numa fita bonita. Segurem tudo num pequeno vaso que deverá ter pedras para fazer peso. Se o vaso for transparente usem folhas de louro ou de azevinho para o tornar mais atrativo!
Ideia daqui.


Se viver perto de uma zona com pinhal esta ideia será fácil e muito barata de concretizar. Basta juntar algumas pinhas e colá-las em forma de pirâmide sobre uma base. Pode dar um toque mais colorido se usar tinta ou glitter em spray. Mas pinte apenas algumas das pinhas deixando a maioria no tom natural para não ficar demasiado pesado.

Ideia daqui.


Esta pequena arvore foi decorada com pequenas luvas de tecido. Penso que será comprada já nesta forma mas será relativamente fácil de fazer em casa com alguma criatividade. Para a fazer bastará algum arame que se compra em qualquer drogaria e daqueles "arames felpudos" que os miudos usam nos infantários para fazer decorações!
Ideia daqui.


Uma ideia simples e muito fácil de concretizar. Duas pinhas colocadas em pequenos vasos que viram as suas bases decoradas com azevinho. Nada mais natalício e fácil!

Ideia daqui.


Nesta sugestão foram feitos cones com rede de arame e depois foram entrelaçadas rosas vermelhas na rede. Se as rosas estiverem caras (que estão...) é só aproveitar a ideia e substituir por outra flor ou planta de que gostem muito.

Ideia daqui.
Cones de papel qualquer pessoa consegue fazer. São extremamente fáceis de executar e no fim podem ir para o ecoponto sem grande sentimento de culpa. Podem até usar restos de papel de embrulho de anos anteriores ou de embrulhar os presentes deste ano! No topo colocam uma pequena pérola de plástico e voilá!

Ideia daqui.

Que tal uma pequena árvore comestível? Digam lá que estes suspiros não dão vontade de atacar? E para fazer é muito simples. Basta fazer alguns suspiros e depois "colar" com pasta de açúcar!

Ideia daqui.


E por hoje é tudo! Amanhã haverá mais ideias para preparar o Natal ;-)
publicado por criatividade-em-movimento às 06:57
De Vany a 2 de Dezembro de 2010 às 14:02
Ai como adoro suspiros mas fazer uma árvore deles é que não, muito bem que fica fofinho mas é um desperdício.

Bem adorei a árvore feita de papel se pusermos uns três cones fica bastante bonito e simples =)
De Orquídea a 2 de Dezembro de 2010 às 14:20
Não é desperdício se a comeres ;)

pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Este post é de 2010 e já não participo em feiras d...
Boa noite. Será que me podia ajudar a encotrar fei...
Em primeiro lugar desejo-te um bom ano 2014!!!Gost...
Um 2014 feliz e cheio de objectivos realizados!Bei...
Destralhar é um processo lento... E muito mais psi...
Não duvido que os consigas realizar todos.És uma m...
Fico feliz por ti, com esse balanço tão positivo. ...
Obrigada, desejo o mesmo para si e para a sua famí...
Receita? Não há receita!É só meter o açúcar na pic...
Olá!Tb adoro o blog da Rita Domingues e tb tenho a...
blogs SAPO