Este é um blogue onde a criatividade anda sempre activa seja na cozinha, na decoração ou no artesanato. Entre e encontre a sua inspiração.
Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
19
arquivos
Posts mais comentados
23
Nov
10
Serei apenas eu que adoro estas casinhas tão fofas e ainda por cima comestíveis? Desde miúda que vejo estas casinhas em filmes e séries americanas e sempre tive o desejo de fazer uma... mas nunca o fiz :(

Talvez faça uma este ano... quem sabe? E já agora sabem a história desta tradição? Se quiserem podem ler um pouquinho aqui e se achavam que a tradição era americana enganam-se ;)

Pois então aqui vão ficar algumas sugestões que eu encontrei e que achei sensacionais. A escolha vai ser dificil mas alguém se candidata a fazer uma?

A primeira sugestão grita profissionalismo e experiência mas eu achei muito gira e de certeza que há por aí mãos experientes para fazer uma coisa destas!

Ideia original aqui

Para quem tiver medo de não ser muito boa em engenharia e quiser na mesma fazer uma casinha porque não fazer uns biscoitos em forma de casa e decora-los? De certeza que as crianças vão adorar!

Ideia original e receita aqui 
 
Mais uma ideia cheia de gomas e muitos enfeites de açúcar a decorar!A foto dá ideia de ser pequenina, o que pode ser uma hipótese para haver menos risco de cair :D

Ideia original e receita aqui 

Uma sugestão mais simples em termos decorativos e que relembra imenso a neve e o Natal. Para mim, os poucos elementos decorativos aqui é uma mais valia.
 Ideia original e receita aqui 

Outra que me parece simples de realizar e mais ao gosto das crianças com muitas gomas. E o detalhe do pinheirinho no jardim?

Ideia original e receita aqui 

E para as corajosas, que tal fazer um bairro em vez de apenas uma casa? Podem construir a Wisteria Lane em gengibre! Ia ser muito engraçado ;)

Ideia original e receita aqui 

E agora, em português! É difícil encontrar receitas em português e ainda mais dificil encontrar alguma testada e com fotos para podermos ver como ficam! Mas pesquisando consegue-se encontrar. Esta é um exemplo de uma opção que eu acho que ficou muito gira!

Ideia original e receita aqui 

Se fizerem uma casinha destas (mesmo que não seja inspirada nestas ideias) não se esqueçam de vir cá deixar o link para depois ver ;)

E por hoje é tudo! Amanhã haverá mais ideias para preparar o Natal ;-)
publicado por criatividade-em-movimento às 06:55

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Este post é de 2010 e já não participo em feiras d...
Boa noite. Será que me podia ajudar a encotrar fei...
Em primeiro lugar desejo-te um bom ano 2014!!!Gost...
Um 2014 feliz e cheio de objectivos realizados!Bei...
Destralhar é um processo lento... E muito mais psi...
Não duvido que os consigas realizar todos.És uma m...
Fico feliz por ti, com esse balanço tão positivo. ...
Obrigada, desejo o mesmo para si e para a sua famí...
Receita? Não há receita!É só meter o açúcar na pic...
Olá!Tb adoro o blog da Rita Domingues e tb tenho a...
blogs SAPO