Este é um blogue onde a criatividade anda sempre activa seja na cozinha, na decoração ou no artesanato. Entre e encontre a sua inspiração.
Janeiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
28
29
30
31
arquivos
Posts mais comentados
27
Jan
14

O que é o Lunette? É um copo menstrual. É fácil de usar, seguro, e uma excelente alternativa aos pensos e tampões descartáveis. Dobra-se e insere-se como um tampão. Em vez de o fluxo ser aborvido, fica apenas acumulado. Lava-se e volta-se a usar. Por isso é ecológico e económico.

 

 

Fabricado na Finlândia, Lunette é fácil e prático de usar, sendo mais seguro e higiénico do que os pensos higiénicos e os tampões. A sua utilização é muito semelhante à do tampão, com a vantagem de que apenas acumula o fluxo menstrual em vez de o absorver. Feito a partir de silicone 100% medicinal, hipoalergénico, é muito mais saudável, e apenas tem de ser limpo para se voltar a usar. Além disto, reduzimos para zero o lixo produzido todos os meses!

 

Eu tive a sorte de receber um para experimentar e por isso estou aqui a falar dele.

 

Confesso que no início me fez alguma confusão o factor reutilizavel nesta situação. Já tinha ouvido falar deste tipo de produtos mas ainda não tinha tido coragem para experimentar.

 

Mas a verdade é que primeiro estranha-se e depois entranha-se!

 

É mesmo verdade!

Eu já usei umas quantas vezes (vou poupar-vos aos detalhes!!) e estou rendida. Primeiro porque é muito mais confortável que os tampões. Ao contrário de quando usava tampões não me sinto desconfortável nem durante nem depois do uso. Eu sempre que usava tampões quando os retirava sentia desconforto. Com o Lunette nunca me aconteceu isso.

 

Em termos de higiene não há nada a apontar. O Lunette acumula mais do que um tampão absorveria. Por isso consigo ter o Lunette colocado desde que saio de casa até voltar sem problemas. No meu caso o Lunette nunca encheu. Mas para quem estiver a pensar "oh mas eu tenho muito fluxo" pode ficar descansada. É que há dois tamanhos do Lunette e podem escolher o que melhor se adequar ao vosso caso. Para verem a diferença entre os dois tamanhos e como escolher visitem o site oficial aqui.

 

 

Em termos de limpeza, basta lavar com água e sabonete. Eu antes de usar a primeira vez em cada ciclo costumo lavar com água quente antes para matar possiveis germes. Nos dias seguintes apenas lavo de forma normal. Quando já não preciso mais do copo lavo muito bem e coloco dentro da bolsinha de cetim até ao mês seguinte.

 

Se recomendo? Sem dúvida!

Para mim é uma forma mais saudável e ecológica de viver aqueles dias do mês.

Definitivamente mudou a minha vida e agora até me sinto melhor nessas alturas. Vale mesmo a pena. Só tenho pena de não ter experimentado antes!

 

Para saberem onde podem comprar, visitem este site.

 

E se estão curiosas, aproveitem para ver este video. Explica muita coisa.

 

 

Alguém por aí também já aderiu?
Deixem-me as vossas experiências e comentários.

publicado por criatividade-em-movimento às 08:55
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Este post é de 2010 e já não participo em feiras d...
Boa noite. Será que me podia ajudar a encotrar fei...
Em primeiro lugar desejo-te um bom ano 2014!!!Gost...
Um 2014 feliz e cheio de objectivos realizados!Bei...
Destralhar é um processo lento... E muito mais psi...
Não duvido que os consigas realizar todos.És uma m...
Fico feliz por ti, com esse balanço tão positivo. ...
Obrigada, desejo o mesmo para si e para a sua famí...
Receita? Não há receita!É só meter o açúcar na pic...
Olá!Tb adoro o blog da Rita Domingues e tb tenho a...
blogs SAPO